domingo, 6 de junho de 2010

PROVÁVEIS CONTEÚDOS PARA OS CONCURSOS DE CABOS E SARGENTOS DA PMRN



Foi publicado no Blog da Soldado Glaucia, os prováveis conteúdos para os concursos de Cabos e Sargentos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.


A soldado Glaucia destacou que na maioria dos Estados o concurso interno para cabos e sargentos são mais difíceis do que o concurso (externo) de oficiais.

“Notei que entre os conhecimentos gerais, português é cobrado em todos. Alguns, por sua vez, cobram raciocínio lógico, matemática, história e geografia”, comenta a soldado Glaucia depois de fazer uma análise dos concursos para cabos e sargentos em outros estados brasileiros.

Caso sejam cobrados conhecimentos específicos e técnicos, a soldado Glaucia disse: “é unânime a presença de questões de direito constitucional, administrativo, penal, penal militar e processo penal, bem como legislação pertinente à polícia militar de cada estado, como regulamento disciplinares e estatutos. Já entre os conhecimentos técnicos dos candidatos, percebe-se a presença de questões relacionadas a direitos humanos, policiamento comunitário e procedimentos de abordagens”.

A soldado Glaucia disponibilizou em seu blog os materiais que podem ser utilizados para estudo (CLIQUE AQUI).
“Pessoalmente tenho mantido contato com os oficiais que estão estudando o modo de aplicação e as matérias que serão cobradas no edital do concurso, e logo que sejam comprovadas quais matérias serão exigidas dos candidatos irei disponibilizar e divulgar através do blog. E confirmo a todos o que a soldado Glaucia disse: 'o concurso não será fácil'”. CABO HERONIDES.