quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

COMANDANTE GERAL AFIRMA QUE CONDUTA DO MAJOR PRESO SERÁ AVALIADA


O major da Polícia Militar, Divanaldo Marques Duarte, foi afastado nessa terça-feira (15) do comando do policiamento do município de Macau, após ter sido detido em um veículo roubado com placas adulteradas, em uma operação conduzida pela Delegacia Especializada em Defesa de Cargas e Veículos (Deprov).

De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Araújo, a primeira ação da polícia foi iniciar um procedimento administrativo ordenando o afastamento imediato do major de suas funções. Ainda nesta quarta-feira será instaurado outro procedimento, desta vez para avaliar a conduta do policial diante do caso.

Ainda segundo o coronel Araújo, de acordo com as regras institucionais da Polícia Militar, o comandante deverá ser julgado pela justiça comum. Também por este motivo, ele se encontra preso no comando geral da PM.

O major foi detido sob posse de um veículo modelo CrossFox com placas frias de numeração MXO-9566 há cerca de três meses, e foi preso em flagrante por volta das 16h desta segunda-feira, em Macau, sob acusação de receptação e adulteração de veículos.

Segundo delegado Delmontiê Galvão, titular da Deprov, a suspeita é que o major já tinha conhecimento de que o carro era roubado ao comprá-lo. “A placa original do carro era KJF-0662, acreditamos que ele conhecia a procedência do veículo”, disse o delegado.

FONTE: DN Online