quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Associação se manifesta contra prisão de soldado que foi humilhado por Coronel da PM/PB


humilhado por Coronel da PM/PB
http://acspmbmpb.com.br/acspm.pngA Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado da Paraíba divulgou na tarde desta terça-feira, 8, uma Nota de Repúdio contra os atos praticados pelo coronel Washington França da Silva, que resultou na prisão de um soldado da PM, humilhando-o na presença de sua esposa.
O soldado foi acusado de porte ilegal de arma e foi removido para a Central de Polícia. O fato foi amplamente divulgado na impressa local, causando estranheza a maneira como o soldado foi tratado.
Confira a íntegra da nota:
NOTA DE REPÚDIO
A ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR E BOMBEIRO MILITAR DO ESTADO DA PARAÍBA – ACSPMBM/PB, tendo em vista os atos praticados pelo Coronel Washington França da Silva contra soldado da PM/PB, humilhando-o na presença de sua esposa, acusando-o de porte ilegal de arma e removendo-o a Central de Polícia, fatos amplamente divulgados na impressa vem, publicamente e veementemente, REPUDIAR a conduta inapropriada e desrespeitosa do Oficial que representa o sub-comando da PM/PB, em detrimento de um Praça que acabara de passar a noite em serviço.
REPUDIA, igualmente, a nota por ele veiculada, onde tenta inverter os fatos noticiados, alegando, inclusive, que a arma portada pelo Soldado não era registrada, o que não se traduz em verdade.
Por outra banda, mesmo que o dito Soldado tivesse praticado qualquer infração, nada justificaria o destempero do Subcomandante Geral, para denegrir sua imagem, chamando-o de maltrapilho, com botas sujas e roupa amassada, haja vista que somente aqueles que, realmente, trabalham sujam as botas e amassam as roupas.
Por estas razões, a ACSPMBM/PB pugna pela apuração dos atos praticados, com as conseqüentes medidas pertinentes à espécie.
Fonte: ACSPMBM/PB - Presidência