quinta-feira, 2 de setembro de 2010

GESTOR ESTADUAL ESCLARECE DEMORA NA HOMOLOGAÇÃO DO REQUERIMENTO DO BOLSA FORMAÇÃO



Devido às inúmeras reclamações dos policiais militares sobre a demora ocorrida na homologação dos requerimentos para a prorrogação do Bolsa Formação, o Gestor Estadual, Sargento Lindon Jonshon, enviou um e-mail para os participantes dos cursos da rede EAD/ SENASP informando os motivos para essa demora. 

Segundo o Sargento Jonshon, a demora ocorre devido as mudanças ocorridas no sistema, que passou a exigir uma série de documentos no ato da renovação, bem como para se obter um maior controle do processo de homologação dos benefícios, o que está acarretando um excesso no tempo transcorrido para a verificação, validação e homologação dos requerimentos. 

Os policiais do RN, entretanto, reclamam que o tempo está bem além do anterior, chegando a ultrapassar os 40 dias para que os requerimentos sejam verificados. Já o Gestor Estadual do Bolsa Formação, por sua vez, espera que os policiais compreendam e aguardem acompanhando os processos pelo sistema.
Fonte:João Batista

Piauí: e a segurança pública?

 A segurança pública ainda está daquele jeito. Não do jeito que o Governo anda dizendo. Até parece que eles não estão andando no Piauí.
ara falarmos de segurança pública devemos começar pelos recursos humanos, condições de trabalho, remuneração, gestão…
 comando atual parece ter olhos só para a capital, mesmo assim a situação não é tão boa assim. Mas, para o interior falta tudo.
oram entregues viaturas novasno final de junho, e na entrega o governador falava que estava entregando viaturas bem equipadas para melhorar a segurança em nossa cidade. Ora… nem os cartões de combustíveis entregaram. O que serviu de desculpas para desligarem o ‘ar-condicionado’ das viaturas. 
 Grupo Giro (policiamento em motocicletas), uma idéia do próprio batalhão, apareceu para dar mais mobilidade, e levar a policia militar ondenão se pode entrar com as viaturas, anda se arrastando por falta de estrutura. As motocicletas são sempre as descartadas da capital. Falta tudo. Só não falta é força de vontade de trabalhar dos policiais, diga-se. Mas, o atual comandante geral só tem olhos do RONE da capital;
oubemos, mas, não confirmaram, que o Grupo Tática, até poucos dias atrás se encontrava com os coletes balísticos vencidos. E, que informaram ao CMT Geral que teria dito que aquela data de vencimento é marketing da empresa, que colete não ‘vence’;
 governo gasta mais de 120 mil reais pra reformar os chalés na praia de Atalaia, enquanto a estrutura física do batalhão da área pede socorro: muros baixos, sem portão, telhas quebradas, auditório interditado…
75 anos de Polícia Militar, e os policiais ainda são escravizados. O próprio governo fez estudo estipulando o efetivo da PMPI e 11 mil policiais. Hoje, em 2010, temos pouco mais que 6 mil.  Cerca de 70% só na capital que representa algo em torno de 30 % da população piauiense. E, o restante 70% de piauienses do interior contam apenas com 40% do efetivo policial. Consequentemente, os serviços não são de qualidade causando a insatisfação da sociedade. Mas, que a culpa está longe de ser do profissional.
s desconfianças em relação as finanças. As vezes parece que a PMPI tem dinheiro demais pra algumas coisas, ora parece que não tem nada. Mais de 1 milhão e 200 mil reais para comprar SIMPLES uniformes (calça, camisa, coturno) cada um teria saído mais de 22o reais.
farda
oram gastos em 2009, mais de 355 mil reais com placas e medalhas, enquanto os batalhões do interior sobrevive com 5 mil reais.
eve um cidadão que inclusive ficou conhecido como Muttleydevido a tanta medalha)
medalhas
- Alunos dos cursos de formação de cabos e sargentos não receberam a devida ajuda de custo garantida por lei. Alegação: “ora… vocês já estão recebendo o bolsa formação!”
oliciais Militares reclamam pelos indeferimentos de suas férias e licença especial. Alegação: não tem efetivo. O profissional não deve ser penalizado pelo sucateamento da Policia Militar do Piauí.
s policiais do interior sofrem com a falta de informações operacionais. Esses são surpreendidos em suas cidades com assaltos a bancos, agência dos correios e nada podem fazer. Além de serem surpreendidos, não tem estrutura nenhuma de efetivo e equipamentos. As informações só circulam entre um pequeno grupo de privilegiados.
ertamente teríamos bem mais coisas pra falar aqui,como por exemplo: jornada de trabalho, pagamento de diárias, pagamento de horas-extras… Porque para se faz segurança pública é com homens e mulheres e não com máquinas.
nalise as propostas dos candidatos para área da segurança pública. Seja coerente. Não caia no marketing político.

Agentes encontram drogas e celulares na cadeia de Caraúbas


Foram encontradas 80 trouxinhas de maconha, oito pedras de crack, quatros celulares e cinco chips, além de carregadores de celular.

Foto: O Vale do Apodi
Os agentes penitenciários e policiais militares lotados na cadeia pública de Caraúbas realizaram uma operação que resultou na apreensão de drogas e celulares dentro da unidade prisional. No total foram encontradas 80 trouxinhas de maconha, quatro pacotes de maconha, oito pedras de crack, quatros celulares e cinco chips, além de carregadores de celular.

O material foi encontrado nas selas dos pavilhões A e B da cadeia pública de Caraúbas, que abriga cerca de 180 presos provisórios, oriundos de varias cidades do Rio Grande do Norte, principalmente de Natal e ate mesmo do exterior.

De acordo com os agentes, 300 gramas de maconha haviam sido encontradas no teto da unidade prisional no mês passado. Os agentes penitenciários acreditam que tanto a droga quanto os aparelhos celulares estavam sendo arremessada de fora da cadeia para os presos.

Segundo o agente André de França, os agentes penitenciários realizam vistorias nas celas constantemente. Após encontrar droga nas celas, eles ainda realizaram uma revista minuciosa no telhado da unidade.

Toda operação dentro da cadeia pública de Caraúbas foi coordenada pelo diretor da unidade, coronel Eliause Moreira Junior. O diretor abriu investigação para identificar os donos da droga e dos celulares e como esse material tem chegado aos presos. 

A cadeia conta com vários equipamentos de segurança para evitar a entrada de armas, drogas e celular dentro das celas da principal unidade prisional do Médio Oeste Potiguar. Outra novidade foi à nomeação de mais 20 novos agentes penitenciários, reforçando assim o trabalho junto aos apenados.
 

Polícia Militar fecha boca de fumo no loteamento Paraíso

Os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar fecharam mais uma boca de fumo na Zona Norte de Natal. No fim da manhã desta quinta-feira (2), eles receberam denúncia anônima e foram até o loteamento Paraíso, onde comprovaram a existência de um ponto de venda de drogas.

De acordo com o tenente Thales, os policiais receberam a denúncia que apresentava as características do principal acusado. “Nós juntamos a equipe e fomos até o local, chegando lá visualizamos o suspeito e fizemos a abordagem”, revela.

O oficial explicou que a boca de fumo funcionava dentro de uma casa. Lá, a Polícia Militar apreendeu crack e maconha. Com isso, o casal que estava na residência foi preso por tráfico de drogas.

Tenente Thales informou que os presos são Leandro, de 20 anos, e Richele, de 19 anos. O casal foi levado para o 9º Distrito Policial, onde foi autuado.

Fonte:Nominuto

Presidente da Colômbia pede que Brasil classifique Farc como terroristas

Na primeira viagem internacional após a posse, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, pediu ontem que o Brasil classifique as Farc como "grupo terrorista" e disse que dispensa o apoio do governo Lula para intermediar a reaproximação diplomática com a Venezuela. "Eu estou lidando diretamente com o presidente Chávez", disse Santos à Eliane Cantanhêde, colunista da Folha de S.Paulo, pouco antes de receber a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

"O presidente Lula foi o primeiro a me convidar. Aceitei diante da importância geopolítica do Brasil e do nosso interesse em fortalecer a integração regional. Esta década é da América Latina", disse Santos, justificando a visita ao país.

O presidente disse ainda que as Farc são um problema interno da Colômbia. "O Brasil pode colaborar colocando as Farc no seu devido lugar, ou seja, como grupo terrorista. A única forma de podermos abrir algum diálogo com eles é se abdicarem de ações terroristas, de maneira que, se não apenas o Brasil, mas o mundo inteiro entender isso, eles ficarão cada vez mais isolados".

Fonte: Folha on line

'Farc não é um problema do Brasil', diz Dilma Rousseff

Fonte:http://www.pec300.com/