quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Agentes encontram drogas e celulares na cadeia de Caraúbas


Foram encontradas 80 trouxinhas de maconha, oito pedras de crack, quatros celulares e cinco chips, além de carregadores de celular.

Foto: O Vale do Apodi
Os agentes penitenciários e policiais militares lotados na cadeia pública de Caraúbas realizaram uma operação que resultou na apreensão de drogas e celulares dentro da unidade prisional. No total foram encontradas 80 trouxinhas de maconha, quatro pacotes de maconha, oito pedras de crack, quatros celulares e cinco chips, além de carregadores de celular.

O material foi encontrado nas selas dos pavilhões A e B da cadeia pública de Caraúbas, que abriga cerca de 180 presos provisórios, oriundos de varias cidades do Rio Grande do Norte, principalmente de Natal e ate mesmo do exterior.

De acordo com os agentes, 300 gramas de maconha haviam sido encontradas no teto da unidade prisional no mês passado. Os agentes penitenciários acreditam que tanto a droga quanto os aparelhos celulares estavam sendo arremessada de fora da cadeia para os presos.

Segundo o agente André de França, os agentes penitenciários realizam vistorias nas celas constantemente. Após encontrar droga nas celas, eles ainda realizaram uma revista minuciosa no telhado da unidade.

Toda operação dentro da cadeia pública de Caraúbas foi coordenada pelo diretor da unidade, coronel Eliause Moreira Junior. O diretor abriu investigação para identificar os donos da droga e dos celulares e como esse material tem chegado aos presos. 

A cadeia conta com vários equipamentos de segurança para evitar a entrada de armas, drogas e celular dentro das celas da principal unidade prisional do Médio Oeste Potiguar. Outra novidade foi à nomeação de mais 20 novos agentes penitenciários, reforçando assim o trabalho junto aos apenados.
 

Nenhum comentário: