quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Presidente da Colômbia pede que Brasil classifique Farc como terroristas

Na primeira viagem internacional após a posse, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, pediu ontem que o Brasil classifique as Farc como "grupo terrorista" e disse que dispensa o apoio do governo Lula para intermediar a reaproximação diplomática com a Venezuela. "Eu estou lidando diretamente com o presidente Chávez", disse Santos à Eliane Cantanhêde, colunista da Folha de S.Paulo, pouco antes de receber a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

"O presidente Lula foi o primeiro a me convidar. Aceitei diante da importância geopolítica do Brasil e do nosso interesse em fortalecer a integração regional. Esta década é da América Latina", disse Santos, justificando a visita ao país.

O presidente disse ainda que as Farc são um problema interno da Colômbia. "O Brasil pode colaborar colocando as Farc no seu devido lugar, ou seja, como grupo terrorista. A única forma de podermos abrir algum diálogo com eles é se abdicarem de ações terroristas, de maneira que, se não apenas o Brasil, mas o mundo inteiro entender isso, eles ficarão cada vez mais isolados".

Fonte: Folha on line

'Farc não é um problema do Brasil', diz Dilma Rousseff

Fonte:http://www.pec300.com/

Nenhum comentário: