terça-feira, 25 de outubro de 2011

Policiais militares e bombeiros organizam paralisação no RN


Os policiais militares e os bombeiros podem paralisar suas atividades a partir desta quinta-feira (27). Representantes das entidades participarão de uma reunião no final da tarde desta segunda (24), a partir das 17h, na da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte (ASSPMBM-RN), para definir o suporte jurídico do movimento.

De acordo com a ASSPMBM-RN, o Movimento Polícia Legal se define como uma mobilização branca. Os militares estaduais só irão realizar procedimentos que estiverem em condições ideais de realização, por exemplo: a viatura só irá para rua se tiver em plena condição de funcionamento, abastecida e o PM condutor com habilitação apropriada.A associação informou ainda que as negociações com o Governo já duram meses. Na semana passada foram realizadas três reuniões sem sucesso, pois o executivo estadual não atende as reivindicações da categoria. "Fizemos de tudo para chegar num acordo com o Governo, cedemos muito nos valores, mas não cedemos no que se refere a valorização do praça. Sem um percentual justo, mínimo, que valorize o patrimônio humano, não iremos aceitar a proposta do Governo. Infelizmente só nos resta mostrar para sociedade que o Governo continua sem priorizar a segurança pública do Estado", coloca o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN.
Fonte: DNonline

ASSOCIAÇÃO REALIZA ASSEMBLEIA GERAL PARA DEFINIR PARALISAÇÃO DOS PMS EM CAICÓ


ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA POLICIA E BOMBEIROS MILITARES DO SERIDÓ - APBMS 
CNPJ: 06.260.204/0001-48
MAIS QUE UMA ASSOCIAÇÃO, UM PROJETO SOCIAL        
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
 
Caicó/RN, 24 de Outubro de 2011
ASSOCIAÇÃO REALIZA ASSEMBLEIA GERAL PARA DEFINIR PARALISAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES EM CAICÓ
 

A associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó - APBMS reune os Policiais Militares do Seridó na proxima sexta feira (28), às 09h00 em local a ser definido, para uma assembleia que servirá para definir como se dará em Caicó o chamado o movimento "Polícia Legal" que se define como uma mobilização branca no Estado. 

De acordo com o CB João Batista, Presidente da APBMS, o movimento começa a ser realizado na Capital do Estado já na proxima quinta feira e a intensão é que em Caicó os Militares só façam procedimentos que estiverem em condições ideais de realização, como por exemplo: a viatura só irá para rua se tiver em plena condição de funcionamento, abastecida, documentação em dia e o PM condutor com habilitação apropriada, Policiais só vão atender ocorrências se tiverem com coletes a prova de balas no prazo de validade, se as armas e munições estiverem em condições normais para o andamento do serviço entre outras coisas.

A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) estará definindo até a proxima quarta feira o local da assembleia e espera contar com uma grande participação de Policiais Militares de Caicó e de outras cidade do Seridó.

De acordo com o Presidente da APBMS, Cabo João Batista, foram feitas todas as tentativas de negociações entre as Associações Militares e o Governo do Estado, mais não houve avanço em uma demostração que a  segurança pública continua não sendo prioridade para os atuais governantes.

A Greve branca (movimento Polícia Legal) foi o meio encontrado pelos Militares para mostrar a sociedade Norte-Riograndense a atual situação que se encontra a segurança publica em nosso Estado.

Por Assessoria de Imprensa



O.B.S À TODOS: O CABO JOÃO BATISTA ESTARÁ RESOLVENDO ASSUNTOS REFERENTES A ASSEMBLEIA NESTA TERÇA FEIRA,  E NA QUARTA FEIRA ESTÁ A DISPOSIÇÃO NA SEDE DA ASSOCIAÇÃO A PARTIR DE 09H00 PARA UMA ENTREVISTA COLETIVA, ONDE EXPLICARÁ LOCAL E TODAS AS DELIBERAÇÕES DA REFERIDA ASSEMBLEIA.