quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO APROVA "DIA DO POLICIAL VITIMADO EM SERVIÇO"



A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro derrubou, por 37 a 02, nesta terça-feira , o veto do governador Sérgio Cabral ao projeto de lei que inclui no calendário do Rio o "Dia do Policial vitimado em serviço". A data será celebrada sempre em 15 de setembro.

A proposta é do deputado Paulo Ramos (PDT). No mesmo data comemora-se o dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Polícia Militar do Rio de Janeiro.O texto revalidado será promulgado pelo presidente em exercício da Alerj, deputado Coronel Jairo (PSC), em alguns dias, quando se tornará lei.

A justificativa para a criação da data foi o de criar um dia de apreço, reconhecimento, sofrimento e dor por esses profissionais da área de Segurança Pública que vem derramando seu sangue e muitas vezes tornando-se incapazes para o serviço, em benefício da sociedade. Aos nossos policiais não é concedido o direito de serem lembrados . É preciso lembrá-los e fazer que toda a Corporação, a sociedade, políticos e governantes se recordem e participem desse pesar e respeito em um dia marcado, e o dia escolhido foi o dia 15 de setembro, em que é comemorado o Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira da PMERJ.

No Estado de Rondônia também o "Dia do Polcial Vitimado em Serviço" foi inserido no calendário oficial de eventos do Estado. Diferente do Rio, em Rondônia a data definida foi 26 de maio.

FONTE: Extra

Polícia Militar prende acusados de tráfico em Currais Novos

Policias militares do Serviço de Inteligência e da Rádio Patrulha de Currais Novos apreenderam durante uma ocorrência de cumprimento de mandados de busca e apreensão 25 pedras de crack, uma trouxinha de maconha, um celular e R$ 270,00 em cédulas fracionadas, provenientes da comercialização de entorpecentes.

A operação teve início por volta das 15h de segunda-feira passada, 9, na Rua Riacho Mulungú, no bairro José Bezerra. No mesmo local foram presos os acusados de tráfico de droga, Andersom Luiz Alves da Silva, o "Pitibú", de 20 anos; e Gerônimo Luiz da Silva, o "Fofinho", de 24 anos. Eles são primos e o Pitibú saiu da penitenciária há pouco mais de dois meses. Fofinho disse em depoimento que a droga seria dele e que seu primo não tinha conhecimento dos entorpecentes, mas os policiais acreditam que Pitibú também comercializava droga.

Os agentes se surpreenderam com a participação do Fofinho com o tráfico, pois não tinham conhecimento dele com ilícitos. A polícia já vinha investigando a residência e esperou o momento certo para cumprir o mandado.

Segundo investigações, um Fiat Uno azul com placa de Assu teria abastecido os acusados com pelo menos meio quilo de crack, por volta das 10h da manhã, mas o entorpecente foi rapidamente distribuído na cidade, ficando só uma pequena quantidade com os acusados.

Essa informação foi confirmada durante a abordagem por testemunhas. Os acusados foram conduzidos para a delegacia e apresentados à autoridade competente, que tomará as medidas cabíveis.

Fonte:Fonte: Gazeta do Oeste


AS INSCRIÇÕES PARA O 20º CICLO DOS CURSOS DA SENASP COMEÇAM NESTA SEXTA-FEIRA, 13/08

As inscrições para os Cursos do SENASP começam no próximo dia 13 (sexta-feira) e vão até o dia 17 (terça-feira).

Como ocorrido no último ciclo, as inscrições serão realizadas em duas etapas.

1. de 13 a 15 de agosto - Inscrições em apenas UM curso.

2. 16 e 17 de agosto - Será permitida, aos candidatos já inscritos, a realização de uma segunda inscrição em outro curso, (caso não tenha alcançado a meta de 200.000 inscrições na primeira etapa) afim de completar as vagas disponíveis.