segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NATAL: POLICIAL MILITAR FOI ASSASSINADO DURANTE ABORDAGEM NA SALGADO FILHO

Um patrulhamento de rotina da Polícia Militar na avenida Salgado Filho acabou em tragédia na noite deste sábado (18). Após abordarem um suspeito dentro de um ônibus, dois PM's foram alvejados com disparos de pistola e um deles, o soldado Márcio Costa, morreu. O homem abordado pelos policiais também foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

O tenente Alex Araújo conta que os PM’s realizavam um patrulhamento de rotina, e quando passavam na viatura próximo ao IFRN, foram chamados pelo motorista da linha 33 A. Ele pediu aos policiais que intervissem em uma confusão que ocorria no ônibus. Um homem atordoado, que o tenente acredita que estava sob efeito de álcool ou drogas, causava tumulto no transporte. 

Havia três policiais na viatura. O sargento Emanuel Flor e o soldado Márcio Costa foram até o ônibus para tentar conter a confusão. Eles teriam pedido para que o tal homem descesse do coletivo para ser abordado. O acusado se negou e então os dois PM’s entraram no veículo para tentar retira-lo. 

Os três entraram em luta corporal, e o suspeito derrubou os dois policiais no chão. Depois disso, ele conseguiu pegar a arma de um dos PM’s, e disparou contra eles. O soldado Fábio Gabriel, que havia ficado na viatura, atirou contra o homem, derrubando-o no chão. 

As vítimas foram socorridas pelo SAMU, mas apenas o sargento Emanuel Flor conseguiu sobreviver. O soldado Márcio Costa e o homem que provocou a confusão, ainda não identificado, morreram no local.

Fonte: DN ONLINE

POLICIAIS MILITARES DO RN ESTÃO DE LUTO



TROCA DE TIROS PROVOCA A MORTE DE UM POLICIAL E UM BANDIDO
Policial militar morre durante uma abordagem a um ônibus em que houve troca de tiros com o bandido. O bandido estava com atitude suspeita dentro de um ônibus, na Avenida Salgado Filho, próximo ao shopping Midaw Mall, o que fez com que dois policiais abordassem o ônibus.
O PM rendeu o bandido e ao descer do ônibus, o bandido entrou em luta corporal com o policial, conseguiu retirar a arma do PM e atirou contra o policial. Soldado M. Costa do Primeiro Batalhão da Polícia Militar, não resistiu e morreu.
O bandido atingiu ainda o Sargento Emanuel também do Primeiro Batalhão, que foi levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Durante a troca de tiros o bandido também morreu.

Fonte: nominuto.com