quinta-feira, 1 de julho de 2010

PEC 300: mobilização 6 e 7 de julho

Nos dias 6 e 7 de julho haverá convocação de todos os parlamentares para se votar propostas antes do recesso. Vaccarezza tentará impor o pré-sal antes da PEC 300 para esvaziar a sessão depois de votada a matéria de interesse do governo. Cabe a todos nós mobilizarmo-nos no sentido de alertarmos aos nossos parlamentares nos estados a se fazerem presentes, tanto quanto solicitarem a inversão de pauta. Vota-se primeiro a PEC 300 e depois o pré-sal. A nossa presença nesses dias é imprescindível pois fará a diferença, como sempre fez.

PRONASCI solicita DOCUMENTOS para requerimento de bolsa ou recadastramento...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpmVDj0sda7T9SaV6JAt1aRDiH7FpRyNr8FGw3XtPjGC_Ru2HWdof2K-21tfqGl2nD8POLf_dmifFyWpVdF6LPLc-4PNVKxHeVbtUNfDGRqOYLGHgXiBnY3lR_nO-T5LV2GOgYlurgd6cZ/s400/mj_pronasci.gif
Agora para fazer a solicitação de bolsa ou cadastramento do PRONASCI, é necessário anexar documentos... Na qual esses documentos serão escaneados e anexados ao PRONASCI na hora do cadastramento. 

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar



Gostaria de saber, porque na vida de militar...
 tudo só aparece para complicar.
Referência: PRONASCI

Fonte:http://janildoarante.blogspot.com/2010/07/pronasci-solicita-documentos-para.html

Para 90% dos Brasileiros, violência está aumentando

Pesquisa inédita realizada em maio pela ONU indica que ampla maioria da população do Brasil acredita que a violência cresceu nos últimos anos. Para 90,1% dos brasileiros, a sensação de insegurança aumentou, informa o estudo “Perfil dos Valores dos Brasileiros”, organizado pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).
Divulgada ao público no dia 25 de maio, a pesquisa aponta que dos que afirmam perceber o avanço da violência, 56% culpam os autores dos delitos enquanto 23% acreditam que a origem do problema está na própria família, responsável principal por ensinar os valores a seus membros.
A sondagem foi realizada no âmbito do Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) 2010, que oferece percepções importantes para a elaboração de políticas dirigidas a construção de valores no futuro do país e tem como coordenador o economista Flavio Comim. Segundo ele, o objetivo era buscar entender os motivos do aumento da percepção de violência no Brasil.
Consultas realizadas com a população em 2007 indicavam que o tema “Estabilidade Social e Segurança” apareciam em sétimo lugar, mas este ano, saltaram para a terceira posição.  Este nível de preocupação se aproxima da que os habitantes de países europeus possuem em relação à segurança. 
Para realizar a consulta, a agência da ONU teve apoio do Instituto Paulo Montenegro - IBOPE e da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foram entrevistadas 4.017 pessoas em 300 cidades brasileiras. Os dados foram analisados em função da relação de gênero, faixa etária, escolaridade e renda, entre outros fatores.
O primeiro Relatório de Desenvolvimento Humano foi realizado pelo PNUD em 1990. No relatório de 2010, que vai comemorar os 20 anos da publicação, parte do conteúdo debaterá a evolução do termo desenvolvimento humano, definido como o processo de ampliação das escolhas das pessoas.
O termo surgiu em grande parte como contraponto à ideia de que o foco do desenvolvimento é a economia ou a riqueza financeira de um país. O desenvolvimento humano, destaca o PNUD, envolve a "criação de um ambiente no qual as pessoas podem desenvolver seu completo potencial e dirigir suas vidas de modo produtivo e criativo, de acordo com suas necessidades e interesses".

Fonte: ilanud.org.br