quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DECLARAÇÃO


Cabo Heronides

Após reunião e apresentação da proposta de subsídio do governo do estado, cheguei a seguinte conclusão:

Eu não aceito que o índice do soldado seja inferior aos 20% do coronel e já que vai ser parcelado, eu não aceito que o prazo de pagamento ultrapasse o inicio da copa de 2014.

Agora, os policiais e bombeiros que estão à frente das negociações com o governo do estado não podem ficar sozinhos, pois necessitamos de toda a participação da categoria.

A tabela apresentada foi satisfatória para os oficiais, mas para os praças que estão na rua exercendo a sua função 24 horas no combate a criminalidade esta proposta foi ridícula, pois desvaloriza o profissional da segurança pública.

Não estou aqui jogando oficiais contra os praças, e entendo que é mais fácil contemplar os oficiais devido o quantitativo existente em nossa corporação.

Ao contrário, peço que todos nos apoiem, pois somos nós praças que executam as ordens superiores, que prestamos o serviço a segurança pública e que na maioria das vezes entrega a vida no exercício da profissão.

Este é momento de estarmos todos unidos, este é momento de lutarmos pela nossa valorização, este é momento de resolvermos de forma justa os índices de todas as graduações e postos da categoria militar do nosso estado.

Não podemos deixar a injustiça dos distanciamentos salariais continuarem na nossa instituição, todos nós somos importantes, todos nós somos policiais, todos nós merecemos ser valorizados!

Vamos todos participar da assembleia geral, no próximo dia 04 de outubro, terça-feira, às 14:00 horas, no Clube Tiradentes.

Governo do RN anuncia concurso para mais 500 novos Policiais Militares



 
O Governo do Estado realizará concurso público e curso de formação de policiais em 2012. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Defesa e Segurança Social, Aldair da Rocha, durante programação relacionada à instalação do Governo em Mossoró, na tarde desta quarta-feira (28).
 
Segundo o secretário, o planejamento relacionado à segurança pública do Rio Grande do Norte que foi apresentado à governadora Rosalba Ciarlini, prevê ações na área até 2014.
 
“Temos o planejamento de aumentar o efetivo policial até 2014, mas queremos reforçar o efetivo em 500 novos policiais no próximo ano, disse Aldair da Rocha, acrescentando que a maioria dos novos PM’s reforçará o contingente do II Batalhão da Polícia Militar e o 12º Batalhão da Polícia Militar, localizados em Mossoró.
 
O 12º BPM será inaugurado às 10h da próxima sexta-feira (30), pela governadora Rosalba Ciarlini. Ainda segundo o secretário Aldair da Rocha, o efetivo policial que realizará o reforço da segurança em Mossoró e região constará de policiais remanejados do II BPM e de outros batalhões.
 
“Hoje o II BPM ocupa uma atribuição relacionada a 15 municípios e dividirá as tarefas com o 12º BPM, que terá um novo comando. Esses fatores vão otimizar os recursos e, consequentemente, melhorar o trabalho na segurança”, disse Aldair.
 
O secretário informou que a governadora Rosalba Ciarlini, além de inaugurar o 12º BPM, entregará 20 motocicletas, 10 carros, equipamentos de radiocomunicação, armamento e coletes à prova de bala. 
 
DN online