sábado, 9 de julho de 2011

Policiais civis não aceitam proposta do Governo e greve continua



Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram na tarde desta sexta-feira (8), em assembleia extraordinária, pela continuidade da greve da categoria, que já se estende há 51 dias. Reunidos para avaliar o ofício enviado pelo Governo do Estado, os agentes e escrivães não concordaram com a oferta do Executivo, que, de acordo com o Sinpol, contemplava apenas a questão do enquadramento do Plano de Cargos Carreiras e Salários dos trabalhadores, que seria pago em quatro parcelas entre setembro e dezembro deste ano."Certamente houve um avanço nas negociações salariais, entretanto, o Governo não colocou em pauta as outras reivindicações. Por esta razão, vamos dar continuidade ao movimento até que o Estado apresente solução para todos os nossos pleitos", disse o diretor de comunicação do Sinpol, Erivan Fernandes. De acordo com ele, reivindicações importantes da categoria, tais como a convocação de concursados, melhoria das condições de trabalho e pagamento de vale transportes, foram preteridas nesta etapa da negociação.Apesar de frustrada, observa o diretor, a categoria continua aberta ao diálogo e aguarda, agora, o envio de um novo documento por parte do Governo, com os pormenores da proposta para cada ponto reivindicado. "Estamos receptivos e nos comprometemos a avaliar prontamente o detalhamento corrigido, onde a pauta seja tratada por completo", comentou, acrescentando que a categoria tem o interesse de encerrar a paralisação o mais rápido possível.
Fonte: Tribuna do Norte

BANDIDOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS EM CARAÚBAS




Dois homens armados assaltaram a agência dos Correios em Caraúbas, localizada no Alto Oeste do Rio Grande do Norte, na tarde desta sexta-feira (8), levando todo o dinheiro do local. Segundo informações, os bandidos chegaram e fugiram em bicicletas.

Após realizaram o roubo, os assaltantes se separam no momento da fuga, seguindo direções opostas. Um dos perseguidos teria abandonado a bicicleta na ponte que dá acesso aos Altos São Severino e da Liberdade, abordando um morador que passava de moto pelo local.

Tomado como refém, o morador foi obrigado a dirigir pela estrada de acesso a comunidade de Santo Antonio. Ele contou aos policiais que o bandido chegou a lhe oferecer R$ 100 antes de adentrar a mata.

No mesmo instante, a Polícia Federal foi chamada ao local, onde realiza buscas. Por se tratar de órgão público federal, a agência dos Correios está isolada e todos os funcionários foram retirados do local.

NOMINUTO

NÚMERO DE PRESOS NO “PEREIRÃO”, ULTRAPASSA O LIMITE




A Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, “O Pereirão”, em Caicó, está com sua capacidade total ultrapassada. São 66 presos além da capacidade.
Atualmente estão cumprindo pena no presídio, 385 presos oriundos das mais diversas cidades e estados. Deste número, 109, são sentenciados.

De acordo com dados do relatório interno da unidade, do número total apresentado, 106 presos, cumprem pena no regime semi-aberto, enquanto 39 estão no aberto.
Os presos provisórios são 109 ao todo, e pelo menos duas mulheres, cumprem prisão domiciliar.

A população de presos é flutuante, uma vez que todos os dias existem transferências sendo realizadas. Tanto sai, como chega preso.

SIDNEY SILVA 

POLICIAL QUE PEDIU PROPINA A JORNALISTAS DO FANTASTICO DA REDE GLOBO É INDICIADO EM INQUÉRITO MILITAR




Divulgação Policial que pediu propina é indiciado em inquérito militarO soldado PM Edvaldo Costa do Nascimento, flagrado pelo programa "Fantástico" da Rede Globo de Televisão pedindo propina, foi indiciado pelo inquérito conduzido pela própria corporação. A informação está contida na edição desta quinta-feira, 7, do Boletim Geral nº 126 da PM. 

De acordo com o documento conduzido pelo Capitão PM Leonado de Araújo Silva, o indiciamento ocorreu "por restar caracterizado nos autos provas comprovam a prática de crime militar por parte do acusado". No "Fantástico" exibido no dia 27 de março passado, o soldado aparece pedindo o valor de R$ 15 à produção do programa para que não houvesse autuação do carro da reportagem em virtude de películas irregulares.
A partir de agora, o processo será remetido ao Tribunal de Justiça para distribuição à Justiça Militar da Comarca de Natal com objetivo de julgamento.

Logo após o ocorrido, o praça   da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual já havia sido afastado pelo comando-geral da Corporação com objetivo de não atrapalhar as investigações. A decisão da Justiça ainda não tem prazo para ocorrer.

O programa "Fantástico" passou três semanas percorrendo o Brasil, de Norte a Sul, com o objetivo de  denunciar casos de prostituição nas rodovias, tráfico de drogas e corrupção de policiais - este último caso foi flagrado em Natal, na Via Costeira.

O soldado Edvaldo já pertencia aos quadros da Polícia Militar há 20 anos e sofreu bastante com a denúncia. Na época houve relatos de depressão e o seu depoimento à Corporação foi marcado por muita emoção.

CARNAÚBA EM FOCO