quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Governo amplia "bico oficial" de PMs

O governo de São Paulo vai ampliar a contratação de policiais militares nos chamados "bicos oficiais", quando os policiais trabalham em seu horário de folga para o próprio poder público. O objetivo é criar "bolsões de segurança" em várias regiões da capital e do interior, com o reforço do policiamento, informa reportagem de Rogério Pagnan, publicada nesta quinta-feira pela Folha

Hoje 14 regiões da cidade, entre elas a 25 de Março e a avenida Paulista, tiveram o policiamento reforçado. Até o final do ano, serão 20.

A Secretaria da Segurança Pública afirma que, por conta da chamada "atividade delegada", o total de furtos caiu até 70% em algumas regiões, caso da 25 de Março.

Por regra, um PM trabalha 12 horas seguidas e folga 36 -salário inicial de R$ 1.800. No "bico oficial", pode trabalhar até 96 horas por mês, ganhando R$ 1.200 a mais.
 
Fonte:http://dicassegura.blogspot.com/2010/10/governo-amplia-bico-oficial-de-pms.html

Mais uma agência do Banco do BB foi explodida na Paraiba

Foto: Agência explodida
A Agência do Banco do Brasil na Cidade de Jacaraú , localizada na Mesorregião da Mata Paraibana foi explodida na madrugada desta quarta - feira , dia 6 .

Um dos veículos utilizado pelos bandidos na fuga foi localizado na zona rural de Rio Tinto. Segundo Informações da Polícia já eram 03:00 horas quando mais de cinco homens utilizando veículos ainda não identificados se dirigiram para a Agência Bancária e explodiram com dinamites Caixas Eletrônicos. O barulho chamou a atenção da população e dos policiais do destacamento local. Ao se dirigirem ao local do ocorrido os policias viram ainda os bandidos se preparando para fugir em direção ao Rio Grande do Norte.

Foi dada início a uma perseguição e reforços do Batalhão de Guarabira e da Companhia da PM de Mamanguape participaram da Busca aos assaltantes .

O capitão Marcos Barros, comandante da Companhia da PM de Mamanguape, acredita que na troca de tiros alguns bandidos foram feridos .

Busca em hospitais da Região e aos municípios foram realizadas. Na Manhã de Hoje será realizada uma perícia na Agência do Banco do Brasil. A Gerência Ainda não informou a quantia levada pelos assaltantes.

*BlogEduardo Dantas

Equipe do TIRADENTES do 6º BPM

A equipe do Tiradentes do 6º BPM jogou nesta terça-feira (05/10) no estádio Marizão sua segunda partida pelo campeonato da cidade; onde empatou pelo placar de 1x1 contra a equipe do América, o gol do Tiradentes foi marcado pelo Sd Aleixo ainda no primeiro Tempo da partida. O Tiradentes soma agora 04 pontos no seu grupo.