sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Congresso irá retomar votação; prioridade é orçamento , Pré-Sal e Pec 300


Após as eleições de 2010, o Congresso Nacional absorve novamente todas as atenções da política nacional. Hoje, os parlamentares reeleitos e os derrotados se reencontram para a retomada das votações. Alguns subirão ao púlpito do plenário para agradecer os votos recebidos e falar das aventuras de mais uma corrida eleitoral. Outros devem ficar mais restritos aos gabinetes remoendo desventuras e preferindo o anonimato.

A pauta da Câmara e do Senado conta com projetos sobre o pré-sal, a regulamentação da chamada Emenda 29, que aumenta recursos para a saúde, e mudanças no Código Florestal. Mas as votações podem se limitar ao orçamento e MPs, como as que facilitam investimentos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil.

O pouco tempo para analisar e aprovar estas matérias é uma das preocupações dos parlamentares dos líderes partidários, que devem se reunir no início da tarde. Segundo cálculos da liderança do PT na Câmara Federal, restam onze duas úteis até o final do ano, já que as votações ocorrem entre terça e quinta-feira. Embora haja projetos importantes para serem votados, a prioridade absoluta dos parlamentares é aprovar o orçamento de 2011.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, que cria o piso salarial de policiais civis e militares e bombeiros, e os últimos projetos sobre a exploração do petróleo da camada do pré-sal devem receber prioridade. Além dessas matérias e das diretrizes orçamentárias, 11 medidas provisórias aguardam deliberação dos deputados.

Fonte:http://heroisdavida.blogspot.com

Projeto Patrulheiro Mirim: Construindo uma cultura de paz e antidrogas no Seridó


A Cidade de Caicó ganhará em Janeiro de 2011 o Projeto Patrulheiro Mirim criado pelo 6º BPM e com apoio da APBMS.
O 6º BPM recebeu da Fundação José Augusto o Castelo do Engadi, porém o mesmo se encontro num estado de abandono e precisa de reparos com urgência.
Empresas, Instituições e pessoas que queiram ajudar nesta reforma e manutenção do projeto poderá se dirigir até o 6º BPM e procurar o SD Vale ou o Ten Cel Cipriano (Comandante).
Dia 8 de dezembro começará as inscrições.

Para participar do projeto será preciso o seguinte:
Ter idade de 12 anos;
Matriculado e freqüentando a escola;
Ganhar até o salário mínimo.

Objetivo do projeto é:
Retirar da linha de risco com as drogas esses jovens
Diminuir evasão escolar;
Aproximar policia e população;
Combate a exploração sexual;
Desenvolver uma cultura anti droga e de paz no Seridó.

Diante da crescente violência que ocorre na atual sociedade, nossa cidade não esta longe de qualquer centro, aqui também temos problemas sérios com drogas que envolve jovens e diante da falta de políticas públicas pelo estado a Polícia Militar(6º BPM) e APBMS resolve criar um projeto que servirá para combater essa violência e o uso das drogas por esses jovens.