quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mossoró: após oito horas, preso libera refém e se entrega à polícia

Terminou o impasse dentro do presídio federal de Mossoró que durava mais de oito horas. O preso Leandro Felipe Leocádio, de 24 anos, libertou a agente penitenciária que ele fazia refém e se entregou à polícia.

Ele havia entrado na unidade pela manhã para fazer um serviço de limpeza. Leandro subiu até a guarita onde estava a agente e conseguiu tomar a arma dela. Depois disso, ele exigiu a presença da família.

De acordo com as primeiras informações vindas de Mossoró, Leandro só se entregou com a chegada da avó e de uma irmã ao presídio. Ele conversou com ela e começou a chorar. Depois disso, jogou a arma no chão e se entregou.

Leandro é preso do regime semi-aberto na penitenciária estadual Mário Negócio, que fica próximo ao presídio federal. Ele prestava serviço de limpeza na unidade de segurança máxima e na manhã de hoje surpreendeu ao pegar a agente penitenciária como refém.

Ele estava trabalhando na limpeza há quatro meses. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, ele não tinha acesso aos outros presos, apenas limpava o setor administrativo e levava água para as guaritas.

Foi justamente ao levar água que ele conseguiu tomar a arma da agente penitenciária que estava no local e a fazer refém, por volta das 10h desta terça-feira (21). A princípio, ele pedia para ver a família.

O pai de Leandro chegou ao local por volta das 14h e, mesmo assim, o jovem continuou com a refém, passando a exigir a presença da filha de apenas dois anos. Os familiares decidiram então mandar a avó. A tia dele disse ao portal Nominuto.com que Leandro respeitava e ouvia a avó.

Quando a mulher chegou ao presídio conversou com o neto e ele decidiu se entregar. Leandro chegou a chorar e jogou a arma no chão, libertando a refém em seguida.
Fonte:Nominuto

Associação dos Cabos e Soldados foi convidada a participar de Comissão Coordenadora do Certame:

Associação dos Cabos e Soldados foi convidada a participar de Comissão Coordenadora do Certame para o Concurso do Curso de Formação de Sargentos QPMP-0/2010 e o do Curso de Formação de Cabos QPMP-0/2010.

"Ainda estamos construindo essa conquista. Começamos com o decreto de ingresso garantindo 50% das vagas por antiguidade e agora resta a realização do concurso"

declara Cabo Jeoás, Presidente da ACS.

O Comando da PM, Cel Araújo, garantiu que o Concurso será realizado ainda neste mês de setembro e que a formação será iniciada ainda esse ano.

XIV - DESIGNAÇÃO DE COMISSÃO

Portaria Nº 0003/2010-DP-5, de 21 de setembro de 2010.

O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR, usando das atribuições que lhe confere o Art. 4º, da Lei Complementar Nº 090, de 04 de janeiro de 1991, combinado c/c o Art. 2°, §§ 3° e 5°, do Decreto n.°21.667, de 17 de maio de 2010, RESOLVE:

1. Instituir a Comissão Coordenadora do Certame para o Concurso do Curso de Formação de Sargentos QPMP-0/2010 e o do Curso de Formação de Cabos QPMP-0/2010;

2. Designar para comporem a Comissão Coordenadora do Certame:

a) O Diretor de Pessoal;

b) O Diretor de Ensino;

c) Um Representante da Escola de Governo do RN;

d) Um Representante do Ministério Público;

e) Um Representante da Polícia Militar, oficial PM, eleito por voto direto e secreto, pelos próprios militares estaduais, conforme disposto no art. 26, § 6º da Constituição Estadual;

f) Um Oficial PM, lotado na Diretoria de Pessoal da PMRN, designado pela Polícia Militar para funcionar como secretário;

g) Um Representante da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPMBM);

h) Um Representante da Associação dos Cabos e Soldados (ACS).

3. Publique-se em BG e arquive-se na DP/5.

(transcrição do BG Nº. 175 de 20 de Setembro de 2010, pag. 021 e 022)
Fonte:http://nossapaudosferrosrn.blogspot.com/