domingo, 25 de abril de 2010

Soldado da Força Nacional morto em atividade física é enterrado


Dois policiais militares em uma bombeira também passaram mal em Cuiabá.
Segundo a corporação, ele deixa mulher e três filhos em Alagoas.


Policial deixa mulher e três filhos
Policial deixa mulher e três filhos
(Foto: Divulgação/Ascom - Polícia Militar)
O corpo do soldado da Força Nacional da Polícia Militar de Alagoas Abinoão Soares de Oliveira, que morreu após uma atividade física realizada, na manhã deste sábado (24), em Cuiabá, foi sepultado às 16h deste domingo (25), no Cemitério São José, em Maceió.
Ele participava de um curso de Tripulante Operação Multimissão, que visa capacitar profissionais da segurança pública para atuar em aeronaves de resgate, busca e salvamento, combate a incêndio e ocorrências policiais.
Outros dois policiais militares e uma bombeira passaram mal e foram socorridos no local e levados de helicóptero para o Pronto Socorro Municipal da capital matogrossense. Os três não correm risco de morrer.
Abinoão ingressou na corporação alagoana em 2002 e estava cedido para a Força Nacional de Segurança desde 2008. Segundo a assessoria de imprensa da PM, ele deixa mulher e três filhos.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foram instaurados um inquérito civil e outro militar para apurar as causas do acidente. Diógenes Curado Filho, secretário da Sejusp, disse que o curso foi suspenso e todas as medidas administrativas já foram tomadas. O curso tinha duração de dois meses e meio e a primeira aula foi realizada na quarta feira (21) com 25 policiais militares, civis e bombeiros participantes.
Fonte:G1