domingo, 31 de julho de 2011

No sorteio da Copa, Dilma exalta Pelé, trata Teixeira com frieza


"Vocês encontrarão um país que está bem preparado para realizar a Copa do Mundo... estamos fazendo nosso trabalho para que 2014 seja a melhor de todos os tempos," disse Dilma neste sábado a uma platéia de cerca de 2 mil pessoas entre esportistas, ex-atletas e autoridades.
Algumas arenas para o mundial, entre elas a de São Paulo e a de Natal, estão com o cronograma atrasado e só deve ficar prontas poucos meses antes da Copa de 2014.
Além disso, as obras de modernização e expansão dos principais aeroportos brasileiros ainda estão em ritmo lento e só em dezembro o governo pretende licitar a iniciativa privada os terminais de Congonhas, Viracopos e Brasília. Os dois temas te6m sido móvito de alerta permanente e preocupação da FIFA.
SAIA JUSTA
A presidente Dilma criou um clima de constrangimento no sorteio da FIFA ao decidir inicialmente ficar isolada em uma sala VIP, para evitar contato com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
O clima entre eles estaria estremecido devido ao "gelo" dado pela CBF a Pelé, o rei do futebol. Ele só foi convidado para o evento pelo Palácio do Planalto que o nomeou embaixador honorário do governo federal para o mundial. Dilma fez questão de homenagear Pelé em seu discurso de cinco minutos.
A menção honrosa ao atleta foi seguida de uma extensa salva de palmas seguida até por ela mesma.
"Aqui nasceram muito dos craques de todos os tempos, a começar pelo maior deles, o nosso querido Pelé. Fizemos questão de nomear Pelé embaixador honorário da Copa de 2014", disse.
Já Teixeira foi citado friamente na nominata presidencial que precedeu o discurso.
Fonte: Yahoo