sábado, 1 de outubro de 2011

Prefeitura Municipal de Caicó faz doações de alimentos para Projeto Patrulheiro Mirim


Nesta sexta(30) a prefeitura fez doações de gêneros alimentícios para o Projeto Patrulheiro Mirim, através desta doações os adolescentes do projeto terão alimentos os dias.

Governadora assegura maior apoio à segurança pública


A governadora Rosalba Ciarlini anunciou, durante inauguração do 12º Batalhão da Polícia Militar Coronel Revoredo, na manhã desta sexta-feira (30) em Mossoró, que o Governo adquiriu mais 13 mil armas e que a morosidade da entrega se volta aos trâmites no Exército, que precisa liberar o armamento. Além disso, a governadora afirmou que uma série de ações à área de segurança pública do Estado estão sendo trabalhadas para melhorar, principalmente, as atividades preventivas e de conscientização em todo o Rio Grande do Norte.

Segundo a governadora, o combate à violência, drogas e à criminalidade em geral passa, necessariamente, por um trabalho educativo. Nesse sentido, Rosalba Ciarlini afirmou que o PROERD teve seu rol de atuação ampliado e atualmente chega em todas as regiões do Rio Grande do Norte, criando núcleos de apoio de multiplicação nos municípios potiguares.

Com relação ao 12ª BPM, a governadora Rosalba Ciarlini disse que a ação gera uma boa expectativa. "A gente quer, sempre, melhorar a segurança para reduzir o índice de violência em Mossoró e em todo o Estado", comentou, acrescentando que os números apresentado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) mostram que já se pode observar um resultado positivo.

"Esse problema da segurança, drogas, tráfico e da criminalidade é um fato nacional, mas estamos reduzindo os índices. Se pegarmos os números de maio para cá, perceberemos que houve uma redução de 60% (de assassinatos). Em maio tivemos um número vergonhoso de 25 assassinatos, mas agora tivemos 10. Claro que o ideal seria que não houvesse nenhum registro, mas houve uma redução e a nossa meta é baixar esse índice ainda mais", afirmou a governadora.

Rosalba Ciarlini disse ainda que o 12ª BPM dará maior reforço à segurança em Mossoró e em mais 15 cidades oestanas. O novo Batalhão será responsável por atender a demanda da zona sul de Mossoró e mais sete cidades da região.

"Vamos ter mais viaturas, uma maior estrutura operacional e mais apoio. E algumas medidas já estão preparadas para licitação, como o aumento de câmera de segurança para  Mossoró e Natal. O investimento no CIOSP é fundamental para dar agilidade e tranquilidade, além de reforçar o trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil", comentou.

Para o novo BPM, a governadora Rosalba Ciarlini entregou 10 viaturas e 20 motos. "Não adianta ter só os policiais se não tiver condições de trabalho. Armamento e equipamentos de segurança. Adquirimos armas de efeito não letal e conseguimos em torno de 13 mil armas que já foram adquiridas e falta apenas a liberação do Exército para que todo o policial tenha sua estrutura para o enfrentamento ao crime e à violência", informou.