domingo, 29 de janeiro de 2012

Violência contra policiais pernambucanos é incentivada em rede social


No início desta semana estudantes pernambucanos iniciaram uma onda de protestos em resposta ao reajuste nas tarifas de transportes públicos na Região Metropolitana do Recife.
Durante uma dessas manifestações ocorrida na última sexta-feira (20), estudantes e Polícia Militar de Pernambuco acabaram se enfrentando. Durante o confronto o Batalhão de Choque da PM de Pernambuco utilizou de armas não-letais pra conter a manifestação, causando revolta nos participantes do movimento.
A revolta chegou às redes sociais e um dos manifestantes refere-se aos policiais pernambucanos como "vermes" e incentiva a violência contra os militares daquele Estado. A mensagem de revolta é postada como comentário a um cartaz convocando os estudantes a participarem do 2º protesto contra o aumento das passagens de Recife, realizado na última segunda-feira, 23.
O comentário foi feito por um senhor de 52 anos que orienta os manifestantes a pisarem nos policiais caso estejam caídos. "Lembre-se: caso encontre um PM caído, não é um irmão em busca de uma mão amiga, É UM VERME, pise no pescoço", orienta o manifestante, que em seu perfil na rede social facebook indica ser um professor da UFPE.
Pelo comentário acima verifica-se que a disciplina ministrada pelo professor não é Direitos Humanos, e nem que tenha cursado qualquer matéria relativa para formar-se.

PORTAL BO

Policia Militar de Caicó vai usar 150 homens na operação do clássico entre Caicó x Corintians


 

A Policia Militar da cidade de Caicó através do 6º BPM já está com todo esquema de segurança pronto para ser colocado em pratica no próximo domingo (29), por ocasião do Clássico rei do Futebol Caicoense entre Caicó e Corintians que é válido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual.

Major Walmary Costa comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Caicó, reuniu na ultima quinta feira dirigentes de Corintians e Caicó, representante de torcidas Uniformizadas, Corpo de Bombeiros, alem do Promotor de Justiça Drº Carlos Henrique, e nesta reunião definiu os detalhes da parte de segurança do clássico.

Vários pontos foram discutidos e ficou definido que o acesso da torcida ao estádio será controlado no giradouro em frente ao Posto Boa Vista, onde a torcida do Caicó vai se deslocar pela rodovia RN-118 pelo Bairro Alto da Boa Vista chegando ao estádio no portão da torcida Rubro-Negra onde também devem comprar os ingressos.

Já os torcedores do Corintians chegarão ao estádio pela RN-288 no acesso ao Bairro Samanaú  e comprarão seus ingressos normalmente na bilheteria do estádio. Dentro do Estádio as torcidas ficarão nos locais pré determinados e isolados, tanto na arquibancada como na geral; A torcida do Corintians fica no lado direto das cabines de rádio e a do Caicó no lado esquerdo.

Apos o termino do jogo a PM definiu que sairá do estádio primeiro a torcida do time perdedor da partida seguindo como acesso o mesmo que chegou ao estádio. Em caso de empate,sairá primeiro do estádio a torcida do Corintians já que o mando do campo é do Caicó.

A Policia Militar informou que estarão envolvidos na operação do jogo cerca de 150 Policias das diversas áreas, como Rádio Patrulha, ROCAM, GTC de Caicó e GTO Jardim do Seridó, 3º DPRE, Cavalaria, CIPAM entre outros.

EDUARDO DANTAS

Preso traficante que derrubou helicóptero da Polícia Civil no Rio de Janeiro



Dois policiais morreram depois de helicóptero
 ter sido atingido por traficantes

Foto: Henrique Esteves/Futura Press
















Um dos traficantes mais procurados pela polícia: Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, foi preso por policiais da 25ª Departamento de Polícia do Engenho Novo em São José dos Campos, em São Paulo. Pelo Disque-Denúncia, eram oferecidos R$ 10 mil de recompensa por informações que levassem à prisão do traficante.
 
Perfil FB. Considerado pela polícia o ex-líder do tráfico na Vila Cruzeiro, que pertence ao Conjunto de Favelas da Penha, ocupada pela polícia desde o final de 2010. É apontado como o responsável pela queda de um helicóptero da Polícia Civil, durante uma operação no Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em 2009. Na ocasião, três policiais morreram.