terça-feira, 1 de março de 2011

POLICIAIS CIVIS ENVIAM NOTA A IMPRENSA E AVISAM QUE NÃO VÃO ADERIR A GREVE DA PM


Em nota enviada a imprensa, a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB comunicou que a categoria não irá aderir ao movimento paredista deflagrado ontem pela Policia Militar, Bombeiros e Agentes Penitenciários. Segundo o presidente da Associação, Sandro Roberto Bezerra, a categoria irá desempenhar normalmente as funções durante todo o carnaval.

Leia o comunicado na íntegra:

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB, vem por meio desta comunicar à população paraibana, à imprensa e a quem mais interessar possa, que os Policiais Civis das categorias de Agente de Investigação, Escrivão de Polícia e Motorista Policial, estarão desempenhando normalmente suas funções, efetuado todas as suas Atribuições Legais e não irão aderir a greve decretada pelos policiais militares na tarde de hoje. Temos que admitir que o canal com o governo está aberto. Vamos usar o bom senso e vamos dialogar para chegarmos a uma proposta que contemple nossas perdas salariais.

A entidade não participará do movimento. Os policiais civis entendem a difícil situação que passa o atual governo, pois sabemos que não foi essa gestão que criou essa situação.

A ASPOL/PB representa os Agentes de Investigação, os Escrivães de Polícia e os Motoristas Policiais. Não acreditamos também que os policiais do IPC irão parar. Também vemos que apenas uma parte dos delegados vai aderir ao movimento. É preciso que Governo e Policiais cheguem a uma solução que contemple o reajuste justo para cada categoria e que também respeite as Leis impostas ao Governo. A greve policial só deve ser tomada em última instância, quando se esgotarem todas as formas de negociação e não foi isso que aconteceu.

O governo mostrou que está querendo negociar, por isso não podemos tomar esse tipo de decisão agora, e entendendo que o Governo atual tem pouco menos de 2 meses de gestão e que o prazo solicitado pelo Governo para apresentação da Proposta é coerente a categoria policial civil considera que as negociações com o atual governo vêm se desenvolvendo, pelo que optou por conceder o prazo para que a equipe econômica possa estudar os números solicitados pelos policiais civis e apresentar nova proposta.

Participar desta paralisação somente iria prejudicar a população paraibana, que sofre com a onda de insegurança que vem se alastrando por todo o estado, e o compromisso dos policiais civis da Paraíba é acima de tudo com a segurança do povo paraibano, o qual ficaria em caso de adesão do movimento, completamente órfão dos serviços da instituição. Em respeito à população a Categoria PERMANECERÁ cumprindo as suas atividades.

Por fim, reiteramos que os policiais civis paraibanos demonstram mais uma vez a responsabilidade com suas atribuições e esperam que o governador RICARDO COUTINHO possa CUMPRIR a sua palavra, Aumentando a Remuneração Atual e repondo as perdas salariais dos policiais civis da Paraíba. João Pessoa, 12 de novembro de 2010. Sandro Roberto Bezerra Presidente

Editorial do Blog do Cabo Fernando: É por isso que sou a favor da "UNIFICAÇÃO", integração das policias é só falácias, as duas policiais fingem que se atoleram e a qualquer hora podem se estranhar. A nota da PC da Paraíba abona minhas palavras, além deles não participarem e não apoiarem a greve da PM, eles ainda convoca a imprensa e falam isso em público e o motivo alegado é dos mais manjados, o canal do governo esta aberto para negociações, a culpa da situação em que o estado esta não é desse governo e por ai vai. Todo o governo que entra dão as mesmas desculpas para dar um aumento aos seus funcionários, irá ultrapassar a lei de responsabilidade fiscal e o governo passado deixou o estado em crise, isso sempre vai acontecer, mas todos os governos que saem deixam dividas para o seu sucessor, esse que ai esta fará o mesmo com o próximo e a desculpa do próximo será a mesma deste. Mas isso só acontece quando se trata de dar aumento para a base do funcionalismo, quando é da elite a coisa é diferente, sequer o governador ou algum secretario de estado contesta. O governo federal por exemplo, esta fazendo cortes no orçamento deste ano, esta tirando dinheiro até da saúde e do social, mas eu não vi divulgado na imprensa nenhuma nota do governo referente ao aumento de mais de 62% que os deputados deram a eles mesmos e aos ministros e Presidente da República, o pior de tudo que foi um eleito cascata, onde todos os estados, inclusive os da Paraíba terão o mesmo aumento e tenho a certesa que o Sr. Governador não se oporá ao mesmo. Por isso nos causa tremenda tristeza em ler e postar uma nota dessa que se encontra acima, onde a PC claramente descarta apoio a greve da PM em uma reivindicação que também irá beneficiar a PC. Acho que esse pensamento não deve ser da maioria dos policiais paraibanos e sim só do sindicato, seria bom os policiais civis daquele estado verificarem se não correu um "jabá" por fora no sindicato. Pois é muito estranho, já que a hora seria essa.
Postado por Cabo Fernando

O final de semana foi movimentado no Iate Clube em Caicó. Foram 125 adolescentes prestigiados com as atividades do I Acampamento do Projeto Patrulheiro Mirim. As atividades iniciaram na sexta-feira, com a recepção aos participantes, uma atividade de campo, jantar e no fim da noite um luau com música, piadas e uma fogueira para iluminar a escuridão. No dia seguinte, os envolvidos acordaram cedo, fizeram Educação Física e em seguida tomaram café da manhã, que serviu de suporte para o início da atividade de Educação Ambiental, que teve como vencedora a equipe "onça". Tomaram banho de açude e sujaram-se na lama. Veja o que aconteceu . .
Organização das redes
Luau
Hora do sono . . ZzzzZz
Hora da limpeza
Muita comida
Café da manhã

Atividade de Educação Ambiental
Banho na hora de lazer


 O evento contou com a participação do coordenador SD Vale, SD Joelson, SD Dayvison, Clícia, Karla, Édna Damásio, Kássia, Maria de Fátima, França Karla, José Luís, Jeferson, Onaldo e mães de alunos.