quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Senasp lança edital de Pesquisa sobre Condições de Trabalho

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lança hoje (5), o edital de licitação para dar início à Pesquisa Nacional sobre condições de trabalho dos servidores da Segurança Pública. O estudo irá construir um panorama nacional das condições de saúde, do registro de doenças, trabalho e jornadas do efetivo nacional de segurança pública: polícia civil, polícia técnico-científica, polícia militar, polícia federal, polícia rodoviária federal e corpo de bombeiros militar.

Atualmente, existe um debate na área de segurança pública em torno da adequação das diferentes jornadas de trabalho e suas implicações na gestão e na saúde dos profissionais. Outra dificuldade diz respeito às diferentes normas estaduais relativas às jornadas de trabalho dos agentes de segurança pública. Desse modo, é importante oferecer subsídios com evidências científicas para a discussão do tema, considerando as reais implicações das jornadas na gestão administrativa da corporação e na saúde e qualidade de vida dos profissionais.

 
A Senasp identificou a necessidade de realizar a Pesquisa de Mapeamento de Condições de Trabalho, Jornadas e implicações na saúde do servidor de segurança pública. Os resultados serão fundamentais para a implementação de novas diretrizes e políticas para o Projeto Nacional de Qualidade de Vida da Senasp.

Segundo a coordenadora do Projeto Nacional de Qualidade de Vida, Tatiana Vasconcelos, a pesquisa fornecerá dados essenciais para o planejamento, monitoramento e avaliação de políticas de segurança pública implementadas em âmbito local e regional, em especial para aquelas que estão direcionadas à promoção de qualidade de vida e dos direitos humanos, prevenção de adoecimentos e de sofrimento psíquico junto a estes servidores.
Fonte:MJ

PEC300: Major Fábio pode assumir mandato

Especulações na imprensa, desde o início desta semana dão conta de um possível remanejamento na Câmara Federal para ‘encaixar’ o 1º suplente da Coligação DEM/PSDB, Major Fábio, no cargo de deputado federal para o próximo mandato.

A informação foi publicada no blog do marqueteiro Dércio Alcântara. Ruy estaria propenso a permanecer na capital paraibana e assumir uma das secretarias do Governo do Estado.

Como Ruy Carneiro é muito ligado a Cícero, é provável que ele ceda aos apelos e se Maranhão ganhar, ceda a cadeira para o Major Fábio voltar à Brasília em defesa da PM e exibindo a conquista da PEC na Paraíba.

Nos bastidores da política, já circula a informação de que o deputado Major Fábio já teria declarado o voto a Maranhão no segundo turno.

O anúncio de que implantará a PEC 300 na Paraíba a partir de janeiro e a perspectiva de assumir o mandato na Câmara seriam os principais motivos para que a ‘profecia’ se concretizasse.

Redação com blog do Dércio

Adepol diz que PEC 300 é bem vinda

Depois que o candidato à reeleição pela coligação Paraíba Unida, José Maranhão (PMDB) repercutiu, em seu guia eleitoral, que vai pagar aos policiais, o que determina a PEC 300, o presidente Associação dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepol-PB), Isaias Olegário declarou: “Nós confiamos na palavra do governador”. Para o representante dos policiais civis Isaias Olegário o projeto é bem vindo e reafirmou que não há motivos para crer que seja apenas com intuito eleitoreiro, uma vez que já faz tempo que a PEC 300 vem sendo discutida. No entanto para o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), tudo isso não passa de promessas eleitoreiras. Contrariando o deputado estadual reeleito Guilherme Almeida (PSC), discorda e dispara: “Lindolfo devia se unir aos que querem o aumento para os policiais civis”.

Simone Duarte

PB Agora
Fonte:http://cercoebloqueiopm.blogspot.com/2010/10/adepol-diz-que-pec-300-e-bem-vinda.html