segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Projeto Patrulheiro Mirim participar do seminário “Eu posso ser a mudança”.




Aconteceu no último sábado em Caicó uma importante palestra motivacional a respeito de empreendedorismo social, sobretudo na construção da cidadania e autoestima da juventude. O senhor Zezinho empresário das bolachas SAMANAÚ em sua fala disse que “conseguiu vencer na vida com muito trabalho, simplicidade e honestidade”. Ainda destacou a importância dos jovens terem sonhos para vencer as dificuldades. Outro importante palestrante foi a Pâmela Gaiano de Parelheiros do Estado de São Paulo, integrante do movimento GERAÇÃO MUDAMUNDO. A Pâmela destacou que cada ser humano tem sua história de vida e que juntas com a história de outras pessoas ajudam a transformar a realidade de um País. Por fim, a palestrante ressaltou que a realização pessoal ocorre quando se tem SONHO, PLANEJAMENTO, AÇÃO. A mudança acontece quando somos capazes de transformar a realidade. Ainda participaram como palestrante Diego Vale, Felipe Rima- cantou de RP cearense, Matheus Firmino, Pedro Rocha- Advogado. Por fim, descubra qual é o seu sonho de transformação ou problema que ti incomoda e não viva na cultura da indiferença.

JUIZ REVELA MOTIVO DA TRANSFERÊNCIA DOS PMs PRESOS EM NATAL PARA O INTERIOR



juiz Henrique Baltazar Villar dos Santos

O juiz Henrique Baltazar Villar dos Santos, de Natal, explicou porque o comandante geral da PM, coronel Araújo, está transferindo os PMs presos no Bope, da Zona norte de Natal, para batalhões de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

Segundo Baltazar, o Ministério Público Estadual descobriu que o BOPE da Zona Norte, de Natal, não reunia a menor condição de manter os PMs presos.

Conforme o magistrado, o Ministério Público Estadual descobriu que PMs não estavam realmente presos. PMs perigosos poderiam até sair e dá umas voltas pela cidade do sol.

Diante do quadro, foi a promotoria que recomendou o comando geral da PM adotar as providências necessárias. O correto seria construir uma cadeia pública específica.

“Solução provisória encontrada após reunião com juiz, Promotoria e VEP: transferir para quartéis do interior, onde segurança é maior”, explica o juiz Henrique Baltazar via Twitter.

Baltazar também disse que não houve interferência política e que existe um projeto para construir uma cadeia pública para servidores, mas que isto vai demorar.

RN têm 40 PMs presos por crimes variados. Os mais graves, são os acusados de homicídio, como o caso do PM que matou o casal Daiff e Sanelle, de Martins.

Sobre a transferência ser legal ou não Baltazar escreveu: “Não existe direito constitucional de preso ficar perto da família. Segurança do cidadão é mais importante. Vide Beira-Mar”.

RETRATO DO OESTE

Filho do Deputado Nelter Queiroz e Motorista da Prefeitura de Jucurutu morrem em acidente na saida de São Rafael



Gustavo ao lado ao seu pai o Deputado Nelter Queiroz



De acordo com informações preliminares repassadas pela PM do município de São Rafael, um gravíssimo capotamento na RN 118, saída da cidade acabou vitimando fatalmente duas pessoas.

Um motorista da cidade de Jucurutu, conhecido por Joãozinho, e o jovemGustavo Retlen Queiroz tiveram morte ainda no local devido a gravidade dos ferimentos.

Gustavo Queiroz (23 anos) estudante de direito é filho do deputado do RN, Nelter Queiroz. O veículo que ele transitava era uma Toyota Hilux placas NNQ1218, ano 2009 de cor prata. No momento do acidente os ocupantes se dirigiam até a vaquejada de São Rafael/RN. Além de Gustavo e de Joãozinho, outros dois rapazes conhecidos até o momento apenas como CARLOS ALBERTO E MÁRCIO também estavam no veículo.

O Acidente:

Ao sobrar em uma curva perigosa, na entrada de São Rafael, o carro colidiu com um poste onde GUSTAVO E JOÃO BATISTA, tiveram morte istantânea no local. A vítima Carlos Alberto foi socorrida por um popular que passava no local no momento do acidente e Márcio foi socorrido pela ambulância de São Rafael/RN e transferido em estado grave para a cidade de Mossoró, com um profundo corte na cabeça, detalhe que Márcio foi arremessado trinta metros do local da colisão.

Ele era filiado ao PMDB e chegou a se cogitar seu nome para concorrer a Prefeitura de Jucurutu em 2012, que atualmente é administrada pelo tio dele, Junior Queiroz.


Os corpos das vítimas devem ser removidos para exames no Instituto Técnico-científico de Polícia e as conseqüências devem ser investigadas pela Polícia Civil.


Informações da PM de São Rafael