quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Subsídio – 5ª reunião



Na última segunda-feira (10/10) foi realizada reunião entre entre os Militares Estaduais e representantes do Governo do Estado – Consultora Geral do Estado,Secretário de Segurança Pública e Secretário deAdministração. Não houve um avanço significativo na discussão da proposta, conforme esperávamos, mas acredito que esses pequenos percalços fazem parte do processo democrático que estamos participando.
Gostaria de repetir: processo como este, em que uma proposta foi construída no seio da Corporação e levada a discussão com o Governo do Estado é inédita na história recente da Polícia Militar. Portanto, sem dúvida nenhuma, deveremos continuar trilhando esse caminho, buscando de forma responsável e consciente alcançar melhores condições de trabalho e, consequentemente, o reconhecimento profissional que tanto merecemos.
Imbuído desse sentimento, convoco os Presidentes das Associações de Oficiais e Praças, daAtiva e da Inatividade, a participarem da 5ª reunião, às 16 horas do dia 19/10/2011 (quarta-feira), na Consultoria Geral do Estado, com a presença do Dr. José Anselmo – Secretário de Administração.
http://cmtgeralpmrn.com/
Fonte:

O Banco Interamericano de Desenvolvimento aprova US$ 45 milhões para o RN

A governadora Rosalba Ciarlini acertou operação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, Estados Unidos, no valor de US$ 45 milhões para saneamento básico e infraestrutura turística. Os recursos serão liberados no primeiro semestre do próximo ano.

O RN também deve ser beneficiado com empréstimos, através da parceria do Banco americano com o Banco do Nordeste do Brasil. "Estamos dialogando com o BNB e a determinação da presidenta Dilma Rousseff é para priorizar o Nordeste", afirmou Jose Jorge Seligmann, diretor do BID. A governadora foi recebida pelos conselheiros para o Brasil, Carlos Lampert Costa e Joao Guilherme Machado.

Rosalba Ciarlini disse que o Estado também quer apoio à infraestrutura rodoviária e desenvolvimento social para promover modernização na educação, saúde e segurança publica. E para isso, espera contar com parceria do Banco Interamericano.

Acompanhada do secretário de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e do conselheiro do setor de instituições financeiras institucionais da Embaixada brasileira nos EUA, Ricardo Monteiro, a governadora foi recebida pelo vice-presidente do BID, Roberto Vellutini, que assegurou assessoramento técnico na elaboração de projetos nas áreas apresentadas como prioritárias para o governo. O vice-presidente do BID vai visitar o Rio Grande do Norte até o fim do ano. 
Fonte: Nominuto