terça-feira, 27 de abril de 2010

Ministério da Segurança Pública

Dilma é contra - Serra é a favor


A ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, durante discurso para o Movimento União Brasil Caminhoneiros, se posicionou contra a proposta do adversário tucano, José Serra, de criar o Ministério de Segurança Pública. Segundo ela, o Ministério da Justiça já cumpre o papel nesta área.
" Setenta e oito por cento das metas do ministério (da Justiça) estão destinadas à área de segurança pública."
Dilma destacou que o governo Lula possibilitou a realização de 1.012 operações especiais da Polícia Federal, o que, segundo ela, representa 40 vezes mais o que foi feito no passado.
Em entrevista à TV Bandeirantes , Serra defendeu na segunda-feira leis mais rigorosas para criminosos e prometeu criar o Ministério da Segurança Pública, caso seja eleito.
" As coisas da Justiça devem ficar no Ministério da Justiça. Já a repressão ao crime tem que ser num ministério especializado e organizar todo o trabalho de segurança no Brasil."
Porém, tanto Dilma quanto Serra mostraram preocupação com a proposta do governo de instituir o monitoramento eletrônico de presos de baixa periculosidade e, com isso, reduzir a superlotação do sistema carcerário do país.

Fonte: O Globo