quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Governadora visita Comando da PM/RN não fala em valores, mas reafirma que cumprirá acordo com a categoria







Após o desfile cívico-militar de 7 de setembro realizado na manhã desta quarta-feira (7), a governadora Rosalba Ciarlini foi ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para agradecer e elogiar a dedicação de todos os PMs que participaram da organização do primeiro desfile sob a sua gestão. No discurso, a governadora reafirmou o compromisso com a categoria, reforçando que reconhece e valoriza o trabalho dos policiais e que vai cumprir as promessas feitas aos profissionais de segurança pública.

"Não coloquei minha palavra para ser um risco na água. Ela será cumprida, mas vou precisar de cada um dos cidadãos para manter a ordem. Fazemos uma gestão pública que não abre mão dos princípios de honestidade, por isso vamos cumprir o combinado", falou a governadora.

Rosalba Ciarlini disse ainda que será elaborado para os policiais um cronograma sério para ser cumprido dentro das possibilidades do Governo, assumindo os compromissos firmados para que "cada um possa se sentir mais valorizado e estimulado a desenvolver o seu trabalho".

"Juntos vamos poder fazer muito mais. O governo não se resume ao primeiro mês ou ano, será concluído em 2014, e espero voltar aqui para ouvir os PMs dizerem que nossa gestão valeu a pena", concluiu a governadora.



Com informações da Assecom.

ENTREVISTA DO CORONEL ARAÚJO SOBRE A ATIVIDADE EXTRA DO POLICIAL




Confira a seguir, a entrevista do Coronel Araújo divulgada no jornal Tribuna do Norte:
Os policiais à paisana que defenderam o malote estavam prestando serviço a uma empresa, fazendo um "bico", como isso é conhecido. Há ilegalidade?
Não. Eles estavam de folga e não há nada que contrarie o fato de eles prestarem serviços informais durante a folga. A legislação proíbe vínculo empregatício com qualquer empresa. Mas não há impedimento quanto a um trabalho informal lícito, como era o caso. 
Por isso, não há por que a PM tentar coibir esse tipo de prática?Sim, como eu falei, não há impedimento, desde que a atividade exercida seja lícita. O policial está unicamente procurando melhorar a sua própria condição de vida e da sua família. É preferível que ele pratique uma atividade lícita do que se envolva com práticas fora da lei. 
Existe a informação de que uma das linhas de investigação aponta para a participação de policiais militares. O que o senhor acha disso?Se houver, a PM irá colaborar com todos os esforços para identificar e responsabilizar os culpados. Faremos todo o possível para ver essa questão elucidada. 
Por conta das circunstâncias, o senhor acredita na possibilidade dessa participação?
Eu acho que a Polícia Civil terá toda a possibilidade de resolver esse crime, até porque um dos participantes do assalto foi pego, está no Hospital. A partir disso, a Polícia terá total condição de chegar aos demais participantes.
O Coronel Araújo foi bastante claro e objetivo em sua entrevista! 

CABO HERONIDES