sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Governo apresenta proposta à Polícia Civil


O Governo do Estado realizou na manhã desta sexta-feira (7) uma reunião com representantes do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN), na qual foram apresentadas propostas para atender às demandas da categoria, a fim de evitar o início de uma nova greve por parte dos policiais civis. A Consultora-Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha, presidiu as negociações.
Durante o encontro, que deu continuidade ao debate iniciado ontem (6), o Governo definiu meios de cumprir determinadas reivindicações dos policiais civis, por exemplo, fixando o prazo de vinte dias para a retirada de presos de delegacias; estabelecendo o dia 1º como data limite para a contratação de serviço de limpeza a ser prestado em delegacias; prevendo a regularização do pagamento de vale-transporte até o dia 15 de novembro desse ano; e estimando, em 60 dias, o prazo para a reforma de prédio destinado a acomodar 100 presos oriundos de delegacias.
As propostas relativas aos demais pleitos da categoria ficaram de ser apresentadas em uma nova reunião, já agendada para a próxima terça-feira (11), às 16h, na CGE. Na ocasião, a Secretária de Estado da Infraestrutura entregará o orçamento relativo ao custo da reforma de um segundo prédio que também será utilizado para a custódia de presos, além de indicar a data para a conclusão dessa obra.

Viatura do Batalhão de Choque capota e deixa dois policiais feridos

Uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar capotou na noite desta sexta-feira (7), próximo à ponte Newton Navarro. O acidente ocorreu por volta das 19h e deixou dois policiais feridos. Ambulâncias do Samu e da PM foram chamadas para socorrer as vítimas, que não sofreram lesões graves.

De acordo com informações  do comandante do BP Choque, coronel Silva Júnior, a viatura seguia em direção ao Centro da cidade quando perdeu o controle e capotou próximo ao mangue. Segundo ele, os quatro policiais que estavam dentro do carro se dirigiam ao edifício 21 de Março, onde a polícia havia registrado uma ocorrência deassalto com a possível presença de reféns.

Associações se reúnem para planejar ato público e assembleia

Associações se reúnem para planejar ato público e assembleia

Na tarde desta sexta-feira (07/10), as entidades representativas dos policiais e bombeiros militares, entre elas a Associação dos Cabos e Soldados, se reúnem para planejar o ato público que acontecerá, na próxima segunda-feira (10/10), em frente à Secretaria de Segurança Pública e a Assembléia Geral que será realizada na terça-feira (11/10) no auditório da CEMURE.
Para a assembleia já estão confirmadas as presenças de diversos representantes nacionais, inclusive deputados que apoiam os pleitos da categoria.
Ainda no final da tarde de hoje o Comandante Geral recebe as associações para tratar sobre a reunião do dia 10.
Convocamos toda categoria para se unir e participar de uma luta em defesa de nossa valorização e dignidade.

10 de outubro - Ato Público em frente à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social - SESED, às 16h.
11 de outubro - Assembléia Geral Unificada no Centro Municipal de Referência em Educação - CEMURE, próximo a Rodoviária Nova (Av. 9 com a Mor Gouveia - Cidade da Esperança), às 09h.

Perícia afirma que corpo de policial encontrada morta não tinha sinais de violência



O corpo da policial militar Luane Chaves Lemes, 23, desaparecida desde o dia 19 de setembro em Passo Fundo (280 km de Porto Alegre), na região norte do Rio Grande do Sul, foi encontrado na noite dessa terça-feira (4). Segundo a polícia, há possibilidades de ser suicídio.

A policial militar encontrada morta na noite da última terça-feira (4) na cidade gaúcha de Fontoura Xavier (193 km de Porto Alegre) morreu com um único tiro na cabeça e seu corpo não apresentava sinais de violência. A afirmação é da delegada Daniela de Oliveira Mineto, que tem como base o laudo produzido no Instituto Geral de Perícias, em Porto Alegre.
Com esses dados, a tese de suicídio garantida pela polícia –mas ainda questionada pela família da jovem– ganha força.

Luane Chaves Lemes, 23, estava desaparecida desde o dia 19 de setembro. Há duas semanas a Polícia Civil de Passo Fundo (280 km da capital) tentava reconstituir seus passos. Os agentes conseguiram desvendar parte do roteiro que a policial militar fez na manhã do dia em que sumiu.

Ela saiu de casa próximo às 9h, foi a uma agência bancária –onde sacou R$ 100–, comprou duas carteiras de cigarro e andou até a rodoviária da cidade. Nas câmeras de vigilância do local foi possível ver a mulher comprando uma passagem –mais tarde foi verificado que o destino era Porto Alegre.

Na tarde desta quinta-feira (6), ocorpo de Luane foi enterrado no cemitério de Santo Antônio, em Passo Fundo. O3º Regimento de Polícia Montada da BM, onde a soldado estava lotada, preparou uma homenagem. Foi lida uma menção de louvor e preparado um cortejo com viaturas e integrantes do pelotão de cavaleiros.

Contestação

Em entrevista ao UOL Notícias na quarta-feira, o pai de Luane, Paulo Lemes, sargento da Brigada Militar, afirmou que a família ainda se mantém cautelosa em admitir que a filha possa ter cometido suicídio. “Vamos esperar a perícia. Até porque tem o depoimento do açougueiro [que afirma ter visto Luane por volta das 11h da manhã do dia 19, o que impede que ela tenha embarcado no ônibus]. Ela pode ter sido raptada, estrangulada, e alguém fez parecer suicídio.”

Hoje, o advogado da família, Jabs Paim Bandeira, declarou que recebeu um telefonema no dia 30 de setembro, no qual um homem –que não se identificou– informava que a jovem teria sido assassinada.

“Ele falava com muito ódio dela. Disse pra mim que o corpo estava enterrado e deu a localização aproximada”, afirmou o advogado. A partir desse relato, o defensor solicitou que a polícia verificasse imagens do circuito interno de um pedágio instalado na região. O objetivo seria confirmar se algum veículo seguia o ônibus em que Luane estava. “Queremos esgotar todas as possibilidades.”

Questionada sobre essa hipótese levantada pelo advogado, a delegada foi enfática: “Já indeferi esse pedido, que é absurdo, depois de todos os indícios. Não há a mínima possibilidade da participação de alguma outra pessoa nesse caso.”

Na tarde de terça-feira, uma amiga de Luane, Kelly Thimoteo, prestou depoimento em Porto Alegre. Ela estava com a policial militar na véspera do seu desaparecimento. A testemunha informou que a amiga não tinha perfil de suicida, que tinha terminado um relacionamento havia pouco tempo por excesso de ciúme do companheiro e que tinha planos de deixar a Brigada Militar.

Há dois anos, Luane teria falado em suicídio a um ex-namorado. Segundo perícia em seu computador, antes de sumir ela deletou seu perfil em uma rede social e entrou em páginas de mensagens prontas. Fonte: UOL (Lucas Azevedo)

SENADOR PROPÕE CHICOTADAS PARA PRESO QUE NÃO TRABALHAR E FIM DO AUXÍLIO RECLUSÃO PARA VAGABUNDOS. PT FICOU DO LADO DOS BANDIDOS!



 Cassol: pelo menos uma voz em favor dos cidadãos decentes

O senador Reditario Cassol (PP-RO) defendeu nesta quinta-feira, da tribuna do Senado, o fim do auxílio-reclusão para os condenados que estiverem cumprindo pena e a adoção da pena de chicotadas contra os presos que se recusarem a trabalhar nos presídios. Ele alega que "pilantras, vagabundos e sem-vergonha" recebem um tratamento melhor do que os trabalhadores brasileiros.
"Nós temos de fazer o nosso trabalho, ilustre presidente e nobres senadores, modificar um pouco a lei aqui no nosso Brasil, que venha favorecer, sim, as famílias honestas, as famílias que trabalham, que lutam, que pagam impostos para manter o Brasil de pé", defendeu. "E não criar facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar, e quando não trabalhasse de acordo, o chicote voltar, que nem antigamente", defendeu.
"Desamparo" - Suplente de seu filho, o ex-governador de Rondônia Ivo Cassol, que está licenciado, Reditario questionou o "desamparo" dos parentes das vítimas, enquanto o governo - segundo ele - gasta por ano "mais de 200 milhões de reais do orçamento para sustentar a família dos presos que cometeram crime hediondo, crime bárbaro".
"O vagabundo, sem-vergonha, que está preso recebe uma bolsa de 802,60 reais para seu sustento. Mesmo que seja auxílio temporário, a prisão não é colônia de férias", protestou. No seu entender, a pessoa condenada por crime grave deve sustentar os dependentes com o trabalho nas cadeias. Ele comparou a situação aos trabalhadores desempregados que, "além de tudo isso, muitas vezes é assaltado, tem a casa roubada e precisa viver recluso atrás das grades de sua própria casa".
Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), disse que compreendia a "indignação" do colega, mas que, em nenhuma hipótese, aprovaria a utilização do chicote, "porque seria uma volta da Idade Média". Texto e foto do site da revista Veja

Brasil é o país com o maior número de homicídios no mundo



  • destacar vídeo
  • espalhe por aí
Dê sua nota:106 exibições
Um relatório das Nações Unidas mostra que o Brasil é o país com o maior número absoluto de homicídios em todo o planeta. Em 2009, foram quase 44 mil assassinatos, mais do que na Índia, na China e nos Estados Unidos, países bem mais populosos. Na relação entre o número de mortes e o tamanho da população, o Brasil está em 24º lugar. 

JUNTE-SE A NÓS NESSA LUTA!