sexta-feira, 23 de julho de 2010

Principal assaltante de banco do RN é preso em São Paulo



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi até o estado de São Paulo para prender o principal assaltante de banco potiguar e um dos mais atuantes no Nordeste. João Alves Nunes, o "João da Besta" como é conhecido, foi preso no início da manhã desta sexta-feira (23) por força de mandado de prisão.

João da Besta liderou durante muitos anos uma quadrilha que roubava bancos em vários estados do Nordeste. Os mais recentes atribuidos a ele no Rio Grande do Norte estão assaltos cometidos às agências de Martins e Baraúna.

Além disso, a polícia também aponta João da Besta como sendo o responsável pela morte do capitão do Exército, Francisco de Assis da Fonseca Melo, de 58 anos. Ele foi assassinado durante um assalto em Martins, quando se dirigia ao Festival Gastronômico do município em julho de 2007.

De acordo com polícia, ao longo dos últimos anos, vários integrantes da quadrilha de João da Besta foram presos ou morreram em confronto com policiais. Com isso, o assaltante se viu obrigado à fugir do Rio Grande do Norte.

Natural de Umarizal, ele estava escondido em Grajaú, em São Paulo, quando foi preso na manhã desta sexta-feira. Para prender João, a Polícia CIvil do RN contou com ajuda do Grupo Garra, da polícia da SP.

Em maio deste ano, a polícia esteve bem próxima de prender João da Besta. A quadrilha dele, composta por cinco criminosos, entrou em confronto com a polícia em uma estrada entre as cidades de Rafael Fernandes e Almino Afonso. Na troca de tiros, dois bandidos foram baleados e morreram. João conseguiu fugir.

Fonte:www.nominuto.com

Nenhum comentário: