terça-feira, 11 de outubro de 2011

“Semana das Crianças” vai destacar realidade de projetos sociais desenvolvidos em Caicó

Major Costa, Sd Vale e Fernanda Maia(Esposa de Dep Federal João Maia)
Fernanda, que diariamente está levando estas matérias aos ouvintes da Rádio Caicó AM, no programa Muito Mais Você, também conheceu o projeto “Patrulheiro Mirim”, que é desenvolvido por policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó. Ao lado da diretora da emissora, Suerda Medeiros, ela foi recepcionada pelo comandante do BPM, Major Walmery Costa, pelo coordenador do projeto, soldado Cláudio Vale e outros policiais. No momento da visita, aproximadamente 60 crianças recebiam aulas, mas o projeto atende mais de 130, e está funcionando temporariamente na Escola Rotary do bairro Paraíba, onde são desenvolvidas ações de cidadania e cursos profissionalizantes.




Na seqüência das reportagens especiais sobre a “semana das crianças”, na Rádio Caicó AM, a convidada especial Fernanda Maia conheceu, nesta terça-feira (11) a realidade de três projetos desenvolvidos com crianças e adolescentes em Caicó. O primeiro deles foi o “Bombeiro Mirim”, onde mais de 30 meninos e meninas, entre 12 e 14 anos são orientados como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade. “É um projeto importantíssimo porque ao invés das crianças estarem nas ruas, se tornam divulgadores das responsabilidades que todos têm em se tornar um exemplo de cidadão”, frisou Fernanda.

Outro projeto visitado por Fernanda Maia foi o “Futsal aprendiz”, idealizado e coordenado pelo professor de educação física, François Araújo (Poposa), no Ginásio da Ilha de Santana, onde mais de 200 crianças e adolescentes recebem, de forma gratuita, aulas de futsal, de preparo físico, dentre outras ações. Todos os três projetos dependem de ajudas dos governos e da comunidade, para serem desempenhados com maior sucesso. Fernanda ainda foi recebida pelo prefeito Bibi Costa (PR) em seu gabinete, no final desta tarde. Além de uma conversa agradável por mais de 40 minutos, os dois trocaram idéias de projetos voltados para Caicó e região do Seridó.

Nenhum comentário: