terça-feira, 11 de outubro de 2011

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES REALIZARÃO MOBILIZAÇÕES PÚBLICAS EM PROL DO SUBSÍDIO




Sd Glaucia, do Blog Glaucia Paiva. 
Os policiais e bombeiros militares do Estado do Rio Grande do Norte realizaram na manhã desta terça-feira (11) uma Assembléia Geral a fim de definir os rumos para pressionar o Governo do Estado a implantar a remuneração por meio do subsídio.

Com cerca de 400 policiais e bombeiros presentes, foi decidido a realização de uma série de atos públicos na defesa da implantação do subsídio já no ano de 2012.

A mobilização dos militares estaduais já começou hoje após a assembléia geral com uma caminhada até a Assembléia Legislativa do Estado no intuito de solicitar o apoio dos deputados estaduais para interceder junto ao Governo sobre as reivindicações dos PM’s e BM’s.

O próximo ato está marcado para o próximo sábado (15) às 8 horas na Praia do Meio, já que estará presente no local uma equipe da Rede Globo realizando uma matéria para o Fantástico, com a presença do apresentador Zeca Camargo. O intuito dos policiais e bombeiros militares é chamar a atenção a nível nacional da baixa remuneração paga aos militares estaduais. Os policiais e bombeiros deverão comparecer na Praia do Meio, em frente ao Posto de Guarda-Vidas dos Bombeiros, a partir das 8 horas fardados e desarmados.

Há ainda a previsão de outro ato público marcado para o dia 17 de outubro (terça-feira) na Assembléia Legislativa do Estado às 14 horas, ocasião em que haverá uma audiência pública para tratar da questão dos suplentes da PMRN e do CBMRN. O objetivo é que os policiais e bombeiros pressionem os deputados estaduais e os alertem sobre a valorização dos profissionais de segurança pública do Estado.

Finalizando o calendário de mobilizações, as associações convocaram todos os policiais e bombeiros militares a estarem presentes na próxima quarta-feira (19) no Centro Administrativo do Estado, já que está marcada a próxima reunião sobre o subsídio. Os policiais e bombeiros militares prometem realizar uma assembléia geral nesse mesmo dia a partir das 15 horas no local da reunião com o Governo.

Nenhum comentário: