quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Medida foi tomada por questões de segurança, diz assessoria. Salão verde da Casa foi invadido por manifestantes na noite de terça (17)

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília
Policiais continuam manifestação iniciada ontem nas dependências da Câmara pedindo a aprovação da PEC 308/04 
Policiais continuam manifestação iniciada ontem
nas dependências da Câmara pedindo a aprovação
da PEC 308/04 (Foto: Antonio Cruz/ABr)
A Câmara dos Deputados não terá mais sessão para a votação de projetos até as eleições. A medida foi tomada depois da invasão do salão verde da Casa, que aconteceu na terça-feira (17).
Os manifestantes continuam no local e a sessão da tarde desta quarta-feira (18) foi cancelada. Com isso, o “esforço concentrado” prometido pela Casa fracassou novamente. Desde julho, quando entrou em recesso, o plenário da Casa não aprovou nenhum projeto.
A assessoria do presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), atribuiu o cancelamento a questões de segurança. Segundo a assessoria, durante a invasão, servidores da Casa teriam sido agredidos pelos manifestantes e não haveria segurança para realizar a sessão no plenário. Contribuiu também para o cancelamento a falta de acordo entre os líderes sobre a pauta.
A manifestação na Câmara é realizada por policiais, bombeiros e agentes penitenciários. Eles cobram a votação de projetos de interesse de suas categorias. A primeira proposta cria um piso salarial nacional para policiais e bombeiros. A proposta já foi aprovada em primeiro turno, mas por alterar a Constituição tem de passar por nova votação antes de seguir para o Senado Federal.
- Sgt Wellington - Colaborador

Nenhum comentário: