sábado, 24 de abril de 2010

Quatro oficiais são vítimas de afogamento em treinamento da PM


Da Redação - Julia Munhoz
Quatro pessoas foram vítimas de afogamento em um treinamento da Polícia Militar em conjunto com o Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (24). Segundo informações do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp), uma pessoa morreu e as outras três estão estabilizadas.

As vítimas chegaram de helicóptero ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e os nomes não foram divulgados. Informações dão conta de que uma delas é uma mulher do Corpo de Bombeiros.

De acordo testemunhas que estavam em frente ao Pronto Socorro uma das vítimas chegou a cair da maca no momento em que era transferida do helicóptero para o hospital. Todos foram transportados de helicóptero até o PSMC. Policiais que estão no local não prestaram nenhum tipo de informação sobre o acidente.

Em coletiva o secretario de Justiça e Segurança Pública Diógenes Curado, informou que o policial militar do Estado de Alagoas, Abinoão Soares Olíveira, veio a óbto, porém não se sabe ao certo ainda as causas da morte. As outras vítimas seriam um cabo do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, um sargento da PM do Paraná e um soldado da PM de Goiás.

Participavam do treinamento 25 policiais de Mato Grosso e outros estados , que era realizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em um clube de golfe próximo ao Lago do Manso.

A Sejusp nomeou o delegado da Polícia Civil, Jeferson Chaves, que vai investigar as causas da morte e se houve excessos no procedimento adotado durante o curso.

Nenhum comentário: