terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PROJETO PATRULHEIRO MIRIM DE CAICÓ



Está sendo desenvolvido em Caicó a exemplo de alguns municípios do Seridó o projeto Patrulheiro Mirim. A nossa reportagem esteve conhecendo de perto o desenvolvimento deste bonito trabalho, que tem à frente a gloriosa polícia militar com apoio de algumas instituições como, SENAI, comércio e ainda da APBMS – Associação dos Praças e Bombeiros Militares do Seridó que tem a frente o Cabo João Batista.

Em contato com o soldado Claúdio Vale, coordenador do projeto, disse que existem hoje 130 adolescentes envolvidos, disse ainda que uma das grandes necessidades é a falta de alimentos, pois esses jovens ao participar do projeto, eles precisam desse alimento. Outra necessidade é de material escolar, pois realizamos aulas de reforço para esses jovens, doações como canetas, cola, papel, tudo será bem vindo.

Jovens premiados no projeto

Hoje o projeto Patrulheiro Mirim está funcionando na Escola Rotary no bairro Paraíba, até que a devida reforma no Castelo de Engady possa acontecer, ai sim esse trabalho será realizado por lá. São desenvolvidas 10 disciplinas com esses jovens que estão vulneráveis a questão das drogas, principalmente na zona oeste da cidade, ações de cidadania, policia e sociedade, educação ambiental, religião. Uma parceria importante foi com o SENAI, através de um curso de alvenaria, onde os próprios pais dos alunos serão treinados onde o laboratório será o próprio Castelo de Engady que será reformado. A coordenação do projeto agradece através da nossa matéria os seguintes parceiros: Meios,Queijeira Gertrudes, Cerpil, Supermercado do João XXIII,Sorveteria Sergipana,Panificadora Seridó,Panificadora Dois Irmãos,Tudo de Bom,Produtos Caicó,Panificadora Bom Sucesso,Supermercado Lúzio, Panificadora Elite,Marchantes do Açougue,Isaias da Verdura,Ronaldo da Galeteria.
Para ajudar o projeto basta procurar a escola Rotary através do soldado Vale, ou pelos seguintes telefones: 9980-5696 / ou mesmo através do Cabo João Batista pelo fone: 9611-5353.
DO BLOG. Precisamos muita da sua ajuda,se cada um doar o que pode teremos muito e livraremos do mundo das drogas muitas criança que estão nas mãos dos traficantes e o pior é que até o nossos filhos podem serem envolvidos também.Vamos nos unir e mudar está história antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário: