quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Deputado Capitão Assumção é o vice-lider no Ranking nacional de parlamentares




O portal da Câmara dos Deputados (www.camara.gov.br) publicou neste dia 31 de dezembro, último dia do ano, os rankings nacional e estaduais de atuação dos parlamentares referente ao ano de 2009.


Os levantamentos trazem a quantidade de proposituras apresentadas pelos parlamentares, considerando, principalmente, a quantidade de projetos de lei. Do Espírito Santo, no ranking nacional, o deputado federal Capitão Assumção (PSB) aparece na segunda colocação, entre 513 deputados.

O ranking nacional é liderado pelo deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), que apresentou, em 2009, 63 projetos. Em 2.° lugar aparece o deputado Capitão Assumção (PSB-ES), com 61 projetos apresentados. Em 3.°, Dr. Talmir (PV-SP), com 49 projetos. E, em 4.° lugar, Vital do Rego Filho (PMDB-PB), com 33 projetos apresentados em 2009.


Figurando no ranking nacional, Capitão Assumção está no seu primeiro ano de mandato legislativo. De acordo com o site da Câmara dos Deputados, o Congressista, que se destacou por levantar a bandeira dos trabalhadores de segurança pública, percorrendo todo o Brasil nas audiências públicas em prol do piso salarial nacional, (a PEC 300) apresentou no total 229 proposições, entre Propostas de Emenda Constitucional (PEC), Projetos de Lei (PL), emendas, recursos, indicações e requerimentos, utilizando-se da tribuna da Câmara 220 vezes para proferir pronunciamentos, grande parte das vezes voltados para denunciar abusos contra trabalhadores de segurança pública de todo o Brasil, defender o piso salarial nacional (PEC 300) e para denunciar o descaso com a segurança pública nacional, em específico a do seu estado de origem, o Espírito Santo.

Capitão Assumção, que chegou ao Congresso com a força dos trabalhadores de segurança pública, afirma que não vai diminuir o ritmo no ano de 2010, mesmo sendo um ano político. "Temos que aprovar o piso salarial nacional dos trabalhadores de segurança pública (PEC 300) além de defender outros projetos de categorias afins como guardas portuários, taxistas e oficiais de justiça.

Temos um PL muito importante que torna obrigatório o nível superior para ingresso nas carreiras de bombeiros e policiais (PL 6329/2009), outro (PL 6440/2009)que especifica uma única porta de ingresso nos quadros dos policiais e bombeiros. Para ser coronel, terá que ser soldado." afirma o parlamentar.

Capitão Assumção reiterou que estará em breve percorrendo todo o Brasil, de novo, agora com a PEC 432/2008, que cria uma só polícia, (unindo a polícia militar com a polícia civil) desmilitarizada e de ciclo completo. "Queremos o melhor para a nossa sociedade e quando batalhamos pelos trabalhadores de segurança pública, estamos batalhando pelo melhor para a nossa sociedade." Finalizou.

Fonte:http://capitaoassumcao.blogspot.com/









Nenhum comentário: