terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


AUMENTO DE 17% PARA POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF                        

O Fórum de Associações de Policiais e Bombeiros Militares do Distrito Federal, reunidos no  auditório da CABE, no início do mes de fevereiro, deliberaram por um reajuste salarial da ordem de 17%. No encontro foi definido que a proposta de aumento salarial deverá ser efetivada ainda no ano de 2010 no que tange às Corporações – PMDF e CBMDF.
A proposta foi que a distribuição do percentual deverá ser feita de maneira linear, variando para mais nas patentes que apresentam maior prejuízo em termos salariais. No primeiro momento o soldado passa a receber o equivalente a um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 2º SGT ao de um agente da Polícia Civil do DF e o Coronel equivalente ao de um Delegado Especial.
Importante frisar que considerando a integralização do risco de vida que ocorrerá gradativamente, o salário da carreira inicial de praça ultrapassa a barreira dos 6 mil reais e o de 3º SGT ultrapassa a dos R$ 7.400,00, diminuindo sobremaneira a desproporcionalidade remuneratória entre os segmentos de segurança do DF.
O próximo passo do Fórum é buscar o apoio dos Comandantes das Corporações e de parlamentares, para que, então, a proposta seja encaminhada ao Governo do DF e posteriormente ao Congresso Nacional.

Nenhum comentário: