sexta-feira, 5 de março de 2010

4 de março: o dia histórico em que a “justiça foi feita”


arruda e dantas 
O Dono de Brasília e o Dono do Brasil
O dia 4 de março de 2010 deveria virar feriado nacional. Poderíamos substituir os diversos feriados inúteis por esse dia importante: foi o dia em que a Justiça Brasileira disse “não” a impunidade no Brasil para crimes de colarinho branco.
No dia 4 de março de 2010 o STJ decidiu que o juiz Fausto DeSanctis é quem deve julgar o “brilhante” Daniel Dantas, cujo futuro sombrio o aguarda, afinal, se uma pessoa bate todo dia na porta do “demo”, uma hora ele atende.
No dia 4 de março de 2010 o STF, pressionado pela opinião pública e pelas imagens bizarras de corrupção no Governo do Distrito Federal, resolveu deixar o Governador preso por mais tempo, negando-lhe o Habeas Corpus.
Pode-se dizer que usaram dois pesos e duas medidas. Nos dois casos houve tentativa de atrapalhar as investigações. Dantas, através de um capacho, foi preso flagrado oferecendo milhões de dólares a Protógenes, e Arruda fez algo semelhante com uma testemunha. Inclusive foi muito mais mode$to.
A diferença é que dessa vez a soltura não ficou a cargo de Gilmar Mendes, o Libertário, e sim de Marco Aurelio Mello, que negou o pedido dos advogados de Arruda. O suborno Dantesco tomou ares de perseguição.
Existe uma chance razoável disso tudo acabar em pizza no futuro, mas o importante é que as coisas aparentemente estão tomando rumo, e podemos dizer que no dia 4 de março de 2010, a “Justiça foi feita”.
Me lembro do dia em que Arruda foi preso, e o porteiro da UFPE me disse: Professor, ele não ficará preso nem dois dias, ele é o dono de Brasília.
Está aí a diferença: Arruda é dono de Brasília, e Dantas é o dono do Brasil.

Fonte:http://acertodecontas.blog.br/atualidades/4-de-maro-o-dia-histrico-em-que-a-justia-foi-feita/

Nenhum comentário: