sexta-feira, 26 de março de 2010

Fogo Amigo: PM é alvejado por guarnição da ROTAM em Campina Grande-PB


Foto Ilustrativa
Na noite do dia quinta feira (25) por volta das 22h58min um efetivo da ROTAM quando em rondas preventivas no canal de Bodocongó em Campina Grande-PB, observaram dois indivíduos em uma moto de cor preta, com a placa coberta com pano, ambos com casacos de cor preta. Os suspeitos ao avistarem a fração da equipe da ROTAM, e acabaram por desviar.
Diante do local suspeito e de risco, e das atitudes suspeitas dos indivíduos, de imediato a guarnição deslocou-se até o local em perseguição para proceder uma abordagem, o efetivo alcançou os indivíduos, verbalizando para que parassem e colocassem as mãos na cabeça, neste momento o passageiro suspeito de posse de uma pistola, virou com a arma em punho e em direção aos policiais da ROTAM, diante de tal ação o efetivo efetuou alguns disparos contra o suposto agressor no intuito de cessar o seu intento, ou suposto intento contra a guarnição, alvejando-o com dois disparo atingindo o tórax.
O condutor da motocicleta não foi alvejado, como também não fez gestos de resistência ou ameaça a integridade física da guarnição, só então ao proceder uma abordagem foi que ficou constatado que na verdade tratava-se de dois policiais militares lotados no 10º. BPM, sendo eles o Sd. Francisco Jose Osório de Araújo condutor da motocicleta e o Wamapa Santos Silva, passageiro.
O PM de imediato foi socorrido para o Hospital Regional onde foi entregue aos cuidados daquela casa hospitalar, contudo o mesmo não resistiu vindo a óbito.
O local do sinistro foi isolado e preservado, a polícia judiciária foi acionada para as medidas cabíveis, bem como foi comunicado ao comandante do 2º BPM, o comandante da ROTAM e ao CPU do 10º BPM, todos se fazendo presente no local do sinistro para as devidas providências.

Nenhum comentário: