sábado, 3 de abril de 2010

PARAÍBA: OPERAÇÃO PADRÃO AUMENTA, VIATURAS NOS PÁTIOS.

E ATENÇÃO: POLÍCIA MILITAR PARALIZA ATIVIDADES NA CIDADE DE PATOS. VIATURAS ESTÃO PARADAS NO PÁTIO DO BATLHÃO:
Por Mário Frade direto da redação
Policiais militares de Patos amanheceram hoje sexta-feira 02/04 aquartelados no Pátio do 3º BPM e só entram em diligências em caso de ocorrência considerada grave, como assaltos a Bancos por exemplo.
A informação chegou agora a pouco a nossa redação. De acordo com Silvano Morais presidente da ONG “Abolição Militar” em Patos, é inadmissível motoristas de viaturas Policiais fiscalizarem veículos particulares com licenciamento atrasado, enquanto que as próprias viaturas permanecem na mesma situação.
Os policiais se amotinaram desde esta quinta-feira (01) em João pessoa e Campina Grande como forma de chamar atenção do governo do estado para a grave situação que se observa diante da polícia militar da Paraíba.
De acordo com Morais, essa é apenas uma das situações degradantes em que hora passa o quadro militar na Paraíba. Ele disse que apenas as viaturas novas recém-chegadas em patos, estão com licenciamento regularizado.
Disse ainda que mesmo sendo habilitados, muitos motoristas não estão preparados para o trabalho como condutor de viaturas em determinadas situações e que isso requer um treinamento mais qualificado para os policiais.
Ainda nesta quinta-feira em João Pessoa, devido à situação, oficiais da Polícia Militar do 2º BPM e do 10º BPM, deixaram seus cargos à disposição do governo demonstrando a insatisfação com o problema.
E o que é pior, a secretária de Comunicação, Lena Guimarães, revelou que desconhece qualquer tipo de paralisação dos policiais militares em cidades da Paraíba.
O comandante geral do 3º BPM em Patos Tenente Coronel Carlos, segundo informações de uma fonte, encontra-se na capital do estado e provavelmente já esteja ciente da interrupção nas operações dos policiais que estão aquartelados.








Nenhum comentário: