terça-feira, 18 de maio de 2010

PROJETO EM ANÁLISE NA CÂMARA PODE DIVIDIR O PAÍS EM 40 ESTADO


Imagem: Agência Câmara
***
A aprovação, pela Câmara, do pedido de urgência para votar projetos que convocam dois plebiscitos para que os habitantes do Pará decidam se querem ou não a divisão de seu território em três estados pode dar novo fôlego a uma série de propostas semelhantes que tramitam na Casa. Elas têm o potencial de elevar para 40 o número de estados e territórios brasileiros, atualmente em 26 mais o Distrito Federal, e já mobilizam parlamentares favoráveis e contrários à ideia de recortar ainda mais o território brasileiro.
Os projetos que criam os estados de Carajás (PDC 2300/09) e Tapajós (PDC 731/00) foram apresentados pelos senadores Leomar Quintanilha (PMDB-TO) e Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), respectivamente, e já foram aprovados no Senado. No último dia 14 de abril, eles tiveram a urgência aprovada pelo Plenário da Câmara.
CLIQUE AQUI e veja mais informações sobre esses projetos que no meu ponto de vista são completamente insanos, com excessão do projeto que divide o estado do Pará em três estados, visto que é um estado muito grande e acho que deve ser mesmo dividido, se não em três, mas pelo menos em dois estados.

Nenhum comentário: