Sylvester Stallone critica o Bope e gera campanha no Twitter
O ator americano Sylvester Stallone, que em abril do ano passado filmou no Brasil seu novo longa, "Os Mercenários", fez uma crítica politicamente incorreta ao país e ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM do Rio. O comentário foi feito durante a Comic-Con 2010, a maior feira de cultura pop do mundo, realizada na Califórnia, nos EUA. Stallone disse ter tido liberdade no Brasil para usar mais violência. "Filmamos no Brasil porque lá você pode machucar as pessoas enquanto filma", disse o ator. "Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem para você, 'obrigado e tome aqui um macaco para você levar para casa'", brincou.
Sobraram também críticas para o Bope. "Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar".
Os comentários do astro das sériers "Rambo" e "Rocky" levou ao início da campanha "Cala Boca Sylvester Stallone" no Twitter. O assunto virou o mais postado no mundo nesta sexta-feira. Até poucos minutos, já passava de 6 mil o número de tweets da campanha.
Para comandante do Bope, declaração de Stallone demonstra ignorância
O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Paulo Henrique Azevedo Moraes, comentou, na tarde desta sexta-feira, a declaração do ator Sylvester Stallone, sobre o símbolo da unidade: "Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar".
Para Paulo Henrique, a declaração demonstra ignorância:
- Ele ignora o que o símbolo significa. Pode entender muito de cinema, mas de simbologia, não.
O oficial explicou que a caveira, obviamente, representa a morte, mas o punhal fincado nela muda esse significado. Segundo o tenente-coronel, o símbolo traduz a superação da morte.
- Para enfrentar situações difíceis e perigosas, precisamos desenvolver em nossos homens a superação sobre o medo da morte - disse.
Paulo Henrique terminou dizendo que "para falar sobre um assunto, a pessoa tem que entender sobre ele":
- Se eu começar a falar de cinema, com certeza vou falar besteiras. Então, prefiro ficar quieto.
Stallone pede desculpas por piada de mau gosto sobre o Brasil
O ator Sylvester Stallone pediu desculpas, em nota oficial enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira, por uma piada feita durante a Comic-Con, conferência realizada em San Diego, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (22).
"Eu sinceramente gostaria de me desculpar às pessoas no Brasil e à produção do filme. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e eu falei para todos os meus amigos filmarem lá", diz a nota.
"Ontem, eu estava tentando dizer algo engraçado, mas saiu de uma maneira pobre. Eu só tenho respeito por este grande país. Novamente, gostaria de pedir desculpas", conclui.
O ator participou de um debate em que falou sobre o filme "Os Mercenários", que foi filmado no Brasil e teve a participação da atriz Gisele Itié.
Segundo ele, gravar o filme no país foi melhor porque deu maior liberdade aos produtores em sequências agressivas em que era necessário usar armas e destruir propriedades.
"Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem: Obrigada! Aqui está um macaco para você levar de volta para sua casa", disse o ator.
Fonte:pec300
Nenhum comentário:
Postar um comentário