sexta-feira, 2 de julho de 2010

GOVERNO DO RN CONVOCA MAIS 440 APROVADOS PARA CARGO DE SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR



O Governo do Estado convoca mais 440 aprovados em concurso para o cargo de Soldado da Polícia Militar. Os novos convocados são os últimos candidatos aprovados e classificados no concurso realizado em 2006. Eles já realizaram exames de saúde, testes físicos, e exame psicológico – e estão aptos para o início do curso de formação de soldados que terá início a partir de segunda-feira (05).
O curso de formação de Soldado tem duração de 06 meses e conta com 300 horas de aulas teóricas e estágio supervisionado (aulas práticas). “Já no quarto mês do curso os novos policiais estarão nas ruas cumprindo estágio supervisionado”, informa o coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar.
Esse é o segundo curso de formação de soldados PM deste ano. Na sexta-feira (16) estarão sendo formados 400 novos policiais militares com o término do primeiro curso de soldados de 2010. Os novos policiais, informa o coronel Araújo, serão distribuídos para o policiamento em Natal, região metropolitana, e interior do Rio Grande do Norte.
Com os novos convocados, o Governo estará colocando nas ruas do Estado mais 840 novos policiais neste segundo semestre. “O objetivo é levar segurança a população e combater de forma ostensiva o tráfico de drogas. E isso só pode ser feito com o policiamento presente nas ruas do Rio Grande do Norte”, completa o comandante Francisco Araújo.
Apresentação de Candidatos
Os candidatos relacionados nos editais 241, 242 e 243, publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (01) deverão se apresentar sexta (02), às 07 horas, no Quartel Geral da Polícia Militar, localizado no bairro do Tirol, Natal, para a efetivação de matrícula e nomeação no curso de formação de soldados. A relação dos candidatos pode ser conferida - assim como outras informações a respeito do concurso - no site www.pm.rn.gov.br.
fonte: Agência RN

Nenhum comentário: