segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Após ataques, polícia do Rio está em alerta neste fim de semana

A Polícia do Rio está em alerta neste fim de semana, por conta dos últimos ataques contra agentes de segurança no estado. A Segurança de Secretaria Pública determinou reforço da vigilância nos batalhões da Polícia Militar (PM), nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e nas delegacias. Em menos de 12 horas, três ocorrências deixaram um PM morto. No fim da noite desta última sexta-feira, um agente da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi executado na Zona Norte da cidade.

O incidente mais grave ocorreu em Jacarepaguá: dois policiais foram atacados a tiros enquanto tomavam café em uma padaria na Avenida Genemário Dantas, em Jacarepaguá (Zona Oeste do Rio). O sargento Leopoldo das Neves do Nascimento, de 43 anos, foi atingido na barriga e morreu no local. O cabo Francis Pereira Mendonça, de 32 anos, foi atingido de raspão na cabeça, mas foi atendido e passa bem. Outras três pessoas ficaram feridas.

Agente do Core é morto a tiros no Méier

Jorge André Oliveira Costa, policial do Core, foi morto quando estava em um bar na Rua Ana Barbosa, no Méier. De acordo com os primeiros relatos, dois homens que estavam em uma moto atiraram contra o agente, que chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas ele não resistiu aos ferimentos. Ele será sepultado durante a manhã deste sábado.

Policiais fizeram buscas na região para localizar os autores do crime, mas ninguém foi preso. A Delegacia de Homicídios investiga a hipótese do assassinato ter relação com os ataques.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário: