quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Congresso reúne comandantes da PM e bombeiros de todo Brasil

O Rio Grande do Norte recebe pela primeira vez o Encontro Nacional de Comandantes Gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Brasil. O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira (15) e terá no centro das discussões a Copa do Mundo 2014, as eleições deste ano e a segurança no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O Encontro acontece no Hotel Pirâmide até a próxima sexta-feira (17) e deverá contar também a participação do Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e do Ministro da Educação, Fernando Haddad.

De acordo com o presidente do Conselho Nacional de Comandantes, coronel Álvaro Batista de Almeida, da Polícia Militar de São Paulo, o Encontro é a oportunidade de interação e troca de conhecimento na área de segurança pública.

Thyago Macedo

Coronel Álvaro Batista, presidente do Conselho Nacional de Comandantes.

“Essas reuniões são pontos de troca de experiências e isso faz com que as instituições cresçam no geral e no individual, de acordo com as necessidades de cada estado”, explicou coronel Álvaro Batista.

O oficial falou ainda que um dos objetivos do Conselho de Comandante é desenvolver trabalhos que possam valorizar os policiais e, aliado a isso, conquistar o respeito das instituições junto ao cidadão.

Ainda durante a abertura do evento, o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Araújo Silva, comentou a importância de Natal sediar o Encontro Nacional dos Comandantes.

Ele que é presidente do Conselho Regional declarou: “pela primeira vez o Estado recebe esse evento. Isso mostra a credibilidade que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem hoje em todo o Brasil. Aqui, estão reunidos os 54 comandantes gerais da PM e bombeiros do Brasil e nós vamos discutir a segurança para a Copa 2014, das eleições deste ano e também do Enem”.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário: