terça-feira, 19 de outubro de 2010

Radialista é assassinado no interior do Rio Grande do Norte




O jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, conhecido como F. Gomes, 48, foi morto a tiros em frente à casa onde morava, no bairro Paraíba, em Caicó (304 km de Natal), por volta das 21h desta segunda-feira (18).

Segundo a Polícia Civil de Caicó, F.Gomes estava na calçada quando um homem em uma moto disparou vários tiros e fugiu. O radialista foi levado para o Hospital Regional de Seridó, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

F. Gomes trabalhava atualmente na rádio Caicó e era repórter freelance do jornal Tribuna do Norte. Ele também mantinha um blog com o seu nome e postou em setembro uma denúncia de suspeita de troca votos por crack, na região do Seridó, que repercutiu nacionalmente.

No Twitter, algumas pessoas sugerem que o F. Gomes teria sido assassinado devido a denúncias contra traficantes de drogas da região. A Polícia Civil não confirma as denúncias e não soube informar se o radialista havia recebido ameaças.

A polícia faz buscas na região pelo assassino do jornalista, mas ninguém foi preso.

O caso foi registrado na Delegacia de Caicó.

Fonte: Portal Uol


Jorge Antonio Barros, O Globo

O jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, conhecido como F. Gomes, da Rádio Caicó (RN), foi executado a tiros por pistoleiros na calçada de casa no município de Caicó, a cerca de 180 quilômetros de Natal, a capital do Rio Grande do Norte.

O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira e chocou a comunidade de Caicó e da Região do Seridó, segundo informou o jornalista William Robson, editor-chefe do "Jornal de Fato", de Natal.

O radialista e autor do blog do F. Gomes foi morto por dois homens numa motocicleta. Ele foi levado para um pronto-socorro próximo, mas não resistiu aos ferimentos.

F. Gomes era repórter policial e, segundo jornalistas potiguares informaram no Twitter, ele sofria ameaças de morte em consequência de denúncias feitas contra traficantes de drogas e policiais envolvidos com o crime.

Em protesto contra a morte, jornalistas do Rio Grande do Norte devem vestir preto nesta terça-feira.

Nenhum comentário: