quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Reclamação sobre homologação da Bolsa Formação

Meus amigos veja a quantidade de reclamações sobre  a demora da homologação da Bolsa Formação

28 comentários:



Anônimo disse...
Não da para compreender isso,é muito fácil pedir para que aguarde com calma.Uma vez que esse benefício já faz parte do orçamento de alguns policiais.Mas infelizmente como estamos no Brasil,tudo pode ser possível.
Anônimo disse...
É um absurdo, já faz 2 meses que estou sem receber esse dinheiro, desde 23/08 foi homologado pelo gestor estadual PMPE, e até agora nada do Gestor Federal homologar. Estão arrumando qualquer coisa pra reprovar nosso requerimento!!!! INFELIZMENTE QUEM SOFRE É A GENTE QUE PRECISA DESSE DINHEIRO!!!!!
Anônimo disse...
Caramba. o meu é desde 04AGO10 e ate a presente data nada da Homologação Federal. poxa!!!!!
Anônimo disse...
O meu é de 06 de agosto de 2010 e até a presente data 18 de set.de 2010 ainda não foi homologado.absurdo!!!
Glaucia disse...
Bom dia a todos! Mantive contato com uma pessoa que trabalha na validação da Bolsa Formação em âmbito estadual e a mesma me informou que o motivo da demora é a grande demanda de processos e a falta de pessoal para validá-los. Os processos que estão sendo validados atualmente são os de 26 de julho. Um abraço a todos!
Anônimo disse...
Gostária de saber por que eles não esclarecem a presente situação em relação as homologações da bolsa, pois estamos em uma grande miséria e notícias tristes já estamos acustumados. Também consegui contato telefônico com a bolsa-formação eles me disserão que não era para eu me preocupar pois lá tinha um equipe trabalhando 12 horas por dia nas homologações, será que tem mesmo?
Anônimo disse...
Aqui no RJ está demorando 3 meses. Fiz em 26/07/2010 e até agora não foi homologado.
Anônimo disse...
Pois é pessoal, este problema é geral... Nós aqui da G.M. de Formosa GO, também estamos aguardando ansiosos e sem informações...A demora das homologações impossibilitou o recebimento initerrupto da bolsa, pesando no orçamento de muita gente. Wilb2008@gmail.com
Anônimo disse...
Amigos alguém sabe de algum contato politico a que a gente pode recorrer para ajudar a todos nós em mais esta palhaçada. Aguardo retorno
Anônimo disse...
Por favor, alguém sabe de alguma novidade na homologação da bolsa?
Anônimo disse...
Sou CB PM CE o mesmo está acontecendo aqui no ceará, tem colegas que os requerimentos estão com quase 02 meses validado e verificado, e nada do gestor federal homologar. è uma vergonha em plena eleições.
Glaucia disse...
Recentemente começou surgir um boato de que a bolsa formação seria estendida para o Cabos e SGT da PM, então resolvi tirar essa dúvida entrando em contato com o gestor estadual do estado e o mesmo me informou que nada se alterou, ou seja, apenas é estendida para os soldados. Também me informou que o prazo de homologação é no minímo de 90 dias. Retirada do blog Milicianos seridoenses. http://milicianosserido.blogspot.com/
Anônimo disse...
aqui no ceara, recebem o bolsa formação os cabos e soldados, mas esse problema na demora para homologação me parece ser geral.
Anônimo disse...
Conforme contato que mantive com a gestão Federal do Bolsa recebi a seguinte informação: Prezado (a), Em razão da mudança do SISFOR, cada requerimento será analisado pela gestão federal a fim de verificar se foram anexados os documentos corretos. Serão homologados somente os requerimentos que contenham a documentação anexada conforme orientado e nos campos correspondentes. Essa análise requer tempo e atenção, de modo que os requerimentos não serão homologados na velocidade que ocorria antes da mudança. Contudo, dispensaremos todo o esforço para que esse tempo seja o menor possível, a fim de que os profissionais possam receber a bolsa o mais breve. Atenciosamente LEANDRO DE SANTANA RIBEIRO Ministério da Justiça - SENASP Coordenação do Projeto Bolsa-Formação Fone (61) 2025-3413 Fax (61) 2025-9262 e-mail: leandro.ribeiro@mj.gov.br
ismael disse...
Esta postagem foi removida pelo autor.
Anônimo disse...
Eu tmabem estou nessa situação 2 mese de atrzo e ate agora nada
Anônimo disse...
Meu requerimento aqui no RJ, encontra-se atualmente validado. Porém, fiz o mesmo em julho/2010. Soube informalmente que no RJ estão pegando um dinheiro para acelerar o processo e pude comprovar isto através de pessoas próximas que aceitaram este tipo de sujeira e já estão com o requerimento homologado apesar de terem feito em agosto.Aliás, a homologação ocorre no mesmo dia em que "bate" o dinheiro. Isso mesmo, no mesmo dia!!! Isto é Brasil!!!! E os corretos continuam sendo os trouxas,como eu!!!
Anônimo disse...
a minha renovação aki no rio de janeiro, esta desde 09/07/2010 e ate hoje so foi validado e não foi homologado
Anônimo disse...
O meu foi homologado ontem aqui em Itapevi-SP.
edi.marcelino disse...
Os GMS de Itapevi conseguiram a homologação ontem.
Anônimo disse...
Na Paraíba o atraso acompanha os demais Estados da Federação. O gestor institucional e o estadual fazem sua parte, com a validação e verificação rapidamente. Dei entrada em meu requerimento dia 28/07/2010, dia 02/08 foi validado já no dia 09/08 verificado. Contudo, já fazem dois meses da verificação, e nada do gestor federal homologar. Vivemos na era da informática... e a equipe do PRONASCI parece andar para trás!!! Felicidades... e o que nos resta, infelizmente, é aguardar!!!
Anônimo disse...
O meu Bolsa formação está verificado desde 30/08 e até agora mais nada................. PM do RS..!!
Anônimo disse...
oh sofrimento,, incluir esse dinheiro, na renda pessoal,,por isso nao conto com ele pra passar por esse extresse..........
Anônimo disse...
Se os Oficíais recebessem essa miséria, não tinha tanta demora assim! mas não tem quem fale pelos os praças, aí acontecesse isso! cadê as associações que não se manifestam em nada.
Anônimo disse...
Aqui no Pará também não é diferente, desde o dia 27 de julho eu solicitei o meu bolsa, pra minha surpresa fiquei sabendo que eles estavam pedindo um documento da justiça militar cancelei o meu pedido, no dia 06 de outubro e no mesmo fiz uma nova solicitação e coloquei nesse pedido o novo documento hoje dia 18 está só validado! IIIISSSSSSOOOO ÉÉÉÉÉ´UUUUUMMMMA HHUUMMIILLHHAAÇÇÃÃOO!
Anônimo disse...
sou da PM do PIAUÌ não consigo entender o meu requerimento foi verificado pelo gestor estadual no dia 11/08 , até o momento nada e não conheço PM que o seu requerimento foi homologado apatir da exigencia das certidões
Anônimo disse...
Aqui em Rondônia tambem não é diferente, Pm endividado, contando com essa bolsa invisivel!!!!
Anônimo disse...
Nós somos uns sofredores, só DEUS pode nos ajudar!
Fonte:http://sdglaucia.blogspot.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Em Itapevi - SP os gms receberão em novembro.

tacolbewy 80milhao disse...

eh, sou do rj e dsd 27/07/10 procedi o requerimento... e sempre q lá vejo, NADA MUDOU. esta sempre como solicitado. tds os meus docs estao certos, tds as certidoes estao d acordo, a unik coisa q esta errada eh a minha conta no itau, pois alem de esta usando o "lis", ja está no negativo... liguei pra lá no final de setembro e me informaram q o prazo pra homologação eh d no max 4 meses. KD A SRª DILMINHA??? PELO AMOR DE DEUS... MEU KRRO TA QSE VIRANDO BA... ACHO Q SÓ VAO NOS PAGAR EM JANEIRO... D QQR FORMA UM GRD ABÇ A TDS E SUCESSO...

Anônimo disse...

Após o seu requerimento ser validado pelo representante da sua instituição no seu Estado, ele é verificado pelo gestor estadual e, posteriormente, homologado pelo gestor federal, não temos prazo estabelecido para homologação devido á verificação de todos os documentos anexados.

Os requerimentos verificados estão seguindo uma ordem gerada pelo sistema (SisFor), por número de requerimento do mais antigo para o mais novo

Anônimo disse...

sou bombeiro no Piauí e desde agosto fiz meu requerimento que foi reprovado por um detalhe insignificante em um dos documentos. refiz o requerimento e hoje, 3 meses depois me deparo com a situação "ANALISADO". ué?! depois de verificado e validado era pra ser homologado, não?! ANALISADO.. Alguem sabe o que isso significa? Obrigado!