terça-feira, 5 de outubro de 2010

Segundo turno presidencial pode afetar votações da PEC300

A definição das eleições de que haverá segundo turno para presidente da República e para governadores de alguns estados também pode afetar as votações no Plenário, principalmente no caso da disputa para os governos estaduais, o que envolve as bancadas de deputados. Nessas ocasiões, é comum a Câmara realizar esforço concentrado até o final da campanha.

Em 2006, o segundo turno da eleição presidencial, por exemplo, levou os líderes a priorizar a votação de MPs durante o período da campanha até a realização da segunda votação presidencial. Temas polêmicos e mudanças na Constituição por meio de PECs só foram votados após a definição do novo presidente.

Dessa forma, é possível que a PEC dos Policiais (300/08 e 446/09) não seja votada agora. A PEC institui o piso salarial nacional para policiais e bombeiros estaduais, e só falta ser votada em segundo turno.
Fonte:http://www.papodepm.com/2010/10/segundo-turno-presidencial-pode-afetar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+papodepm+%28PAPO+DE+PM%29

Nenhum comentário: