sábado, 6 de novembro de 2010

Capitão da PM e mais quatro são presos em Altamira-PA






Sete mandados de prisão e mais cinco de busca e apreensão foram expedidos e cumpridos pela Polícia Federal, desde a manhã de ontem, em Altamira. O capitão da Polícia Militar, Isaque Costa Rodrigues, preso em Belém, o sargento Francisco Edivaldo Jesus da Silva e os cabos Gilberto Venites Gonçalves, Epitácio da Silva Nascimento e Wilson Vieira Brito, também da PM, foram presos na Operação Rapa.

Mais de 50 policiais federais de vários Estados do Brasil participam da operação. As principais acusações contra os envolvidos é formação de quadrilha, corrupção, extorsão, tráfico de drogas e segurança privada.

A ação contou com o apoio do Ministério Público do Estado por intermédio do Geproc e os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Combate às Organizações Criminosas da Justiça Estadual da Comarca de Belém, em desfavor do grupo composto de agentes do Sistema de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar).

Quatro traficantes foram presos em Porto Velho e fazem parte de uma quadrilha presa com quatro quilos de cocaína, que é sediada em Altamira. Oito policiais militares estão envolvidos.

Além do capitão de Belém, um PM é de Tucuruí e os outros pertencem ao 16º BPM do Xingu. Além de um inquérito no comando da Polícia Militar da CPR 8, que compreende nove municípios da Transamazônica, outro já havia sido instaurado na PF.

Ao todo, 14 mandados de prisão foram cumpridos em todo o Estado. Em Altamira, a operação teve início às 6h. Os presos foram todos encaminhados para a delegacia da Polícia Federal e depois levados para o exame de corpo de delito. Todos foram transferidos, em um avião da PF, para um presídio da capital, na noite de ontem. Apenas o cabo Laurivan Freitas não foi preso, mas existe mandado de prisão contra ele. (Diário do Pará)
Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário: