quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Comissão vai debater ações de segurança para a Copa



A COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE AO CRIME ORGANIZADO VAI REALIZAR UM FÓRUM DE DEBATES COM O OBJETIVO DE DISCUTIR DIRETRIZES E AÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA A COPA DO MUNDO DE 2014 E AS OLIMPÍADAS DE 2016, A SEREM REALIZADAS NO BRASIL. A DATA DO FÓRUM AINDA NÃO FOI DEFINIDA.

O debate, aprovado nesta quarta-feira, foi sugerido pelo deputado Laerte Bessa (PSC-DF). Ele lembra que depois da Copa da África do Sul, em 2010, os olhares do mundo se voltam para o Brasil, futura sede do mundial de futebol e dos Jogos Olímpicos.
"O Brasil tem a capacidade de organizar grandes eventos com segurança, como foi o caso dos Jogos Panamericanos de 2007, no Rio de Janeiro. Porém, é necessário haver planejamento e organização com a devida antecedência, a fim de proporcionar tempo hábil para a capacitação dos profissionais envolvidos", ressalta Bessa.
Devem participar do fórum representantes da Secretaria Nacional e das secretarias estaduais de Segurança Pública; da Polícia Federal; da Polícia Rodoviária Federal; e das polícias militares e civis dos estados e do Distrito Federal, entre outros.
Da Redação/JPJ

Fonte: papo de PM

Nenhum comentário: