sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Defensores da PEC 300 recriminam interferência de Dilma


Futura presidente teria solicitado a Michel Temer que inclua a matéria na pauta de votações
Diante dos apelos da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) para que a Câmara não vote a chamada PEC 300 - que estabelece piso salarial nacional para policiais e bombeiros -, representantes da categoria prometem intensificar as mobilizações.
O deputado federal da Paraíba, Major Fábio (DEM), revelou que vai fazer um pronunciamento cobrando a conclusão da votação da PEC 300.
O Capitão Assumção (PSB-SC) confirmou a realização de novas manifestações em Brasília. “Novas mobilizações poderão acontecer para que Temer se comprometa com a votação. Vai ser uma grande batalha”, disse Assumpção, referindo-se ao vice-presidente eleito e presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
Segundo nota divulgada hoje na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a presidente eleita Dilma Rousseff fez ontem (8) um apelo ao vice-presidente para que a Casa não aprove a PEC 300.
De acordo com o jornal, “para a petista, a aprovação do piso salarial para policiais e bombeiros teria o efeito de ‘abrir a porteira’, deflagrando onda de pressão para que sejam apreciados outros projetos multiplicadores dos gastos públicos”.
O texto-base foi aprovado no último dia 6 de julho, mas falta a análise dos destaques e a votação em segundo turno para que a proposta seja enviada ao Senado.
Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário: