terça-feira, 16 de novembro de 2010

Equipe docente se reúne para tratar do projeto Patrulheiro Mirim

Instrutores que fazem parte do projeto Patrulheiro Mirim: Construindo uma cultura de paz e antidrogas no Seridó se reuniram hoje pela manhã no Telecentro do 6º BPM para discutir assuntos relacionados aos conceitos didáticos que serão utilizados no projeto. Falou-se também do início das aulas, marcado para o dia 17 de janeiro de 2011 e da estruturação do Castelo de Engady, local sede do projeto. além disso, houve a apresentação do projeto, onde foram explanados seus objetivos, a área de abrangência, os requisitos que o jovem deve preencher para fazer parte do projeto, entre outros.

Deste último ponto que foi discutido, os principais critérios são: ter 12 anos de idade; estar matriculado em escola pública da rede municipal ou estadual; estar interessado em participar do projeto e ter renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo.

O projeto tem sua base estruturada na instituição Polícia Militar, através do 6º BPM, mas conta com vários voluntários civis, que prestarão seus serviços em benefício do assistencialismo proposto pelo projeto. Policiais também se farão voluntários, entre eles o Soldado Vale, que está à frente do projeto, o Soldado Jonas, o Soldado Da Silva e o Tenente Mycael, este que já executa o Patrulheiro Mirim na cidade de Jucurutu.

O objetivo do projeto é proporcionar aos alunos uma formação cidadã e profissional, conduzindo-os para uma vida em sociedade, longe das drogas e dos outros males que a marginalização traz. O Patrulheiro Mirim contará com aulas de educação física, arte, noções de cidadania, reforço escolar e muitas outras matérias conduzidas e avaliadas pela equipe pedagógica do projeto de modo que os jovens sejam realmente contemplados com uma mudança positiva em suas vidas.
Fonte: 6º BPM

Nenhum comentário: