sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PEC 300: POLICIAIS MILITARES DO CEARÁ PODEM PARALISAR ATIVIDADES

O alerta foi feito pela Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará no programa Revista Jangadeiro

O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Ceará (Aspramece), subtenente Pedro Queiroz, faz um alerta: a categoria pode cruzar os braços caso a chamada PEC 300, que define um piso nacional, não seja aprovada no Congresso. O posicionamento dele está em uma entrevista concedida ao Revista Jangadeiro, da Rede Jangadeiro FM, nesta quarta-feira (24)

Um grupo de governadores pretende evitar a aprovação da proposta de emenda à Constituição. O governador reeleito do Ceará, Cid Gomes, está entre os que se posicionam contra a criação do piso nacional para os policiais Militares e Civis e do Corpo de Bombeiros.

O presidente da Aspramece, que também é vice-presidente da Associação Nacional das Entidades Representativas de Praças Policiais e Bombeiros Militares (Anaspra), comenta a importância da aprovação do piso para a categoria e desmente o ministro do planejamento, Paulo Bernardo, que tem dito que a PEC 300 gera impacto orçamentário de R$ 43 bilhões para União e Estados. Pedro Queiroz também informa que manifestações serão realizadas nos próximos dias e há possibilidade de uma paralisação dos policiais em alguns estados.

Nenhum comentário: